Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Senhorios não deixam pintar ou pendu...

Senhorios não deixam pintar ou pendurar coisas nas paredes. Porquê?

Geralmente, os senhorios costumam negar a pintura ou pendurar coisas nas paredes porque pretendem arrendar a unidade o mais rápido possível após a saída do último inquilino, o que não podem fazer se a casa precisar de mais trabalho do que o habitual.

Senhorios não deixam pintar ou pendurar coisas nas paredes. Porquê?
Notícias ao Minuto

15:55 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Senhorios

Quando arrenda uma habitação, o desejo de querer se sentir em casa é quase automático. Assim, pensa em adicionar alguns toques pessoais, como fotos no frigorífico, uma cortina de chuveiro floral, uma colcha colorida, um tapete de boas-vindas. Ainda assim, se é como a maioria dos inquilinos, sabe que nem devia ponderar em tocar nas paredes. Mas porque é que os senhorios são tão estranhos em não deixar os inquilinos pintar ou pendurar coisas? O Apartment Therapy foi descobrir.

A resposta, talvez sem surpresa, resume-se ao tempo e ao dinheiro, revela a plataforma norte-americana.

Segundo o Apartment Therapy, os senhorios costumam negar a pintura ou pendurar coisas nas paredes porque querem obter o melhor retorno do seu investimento. Isto significa, minimizar as despesas adicionais, como a remenda das paredes. Ou seja, pretendem arrendar a unidade o mais rápido possível após a saída do último inquilino, o que não podem fazer se a casa precisar de mais trabalho do que o habitual, faz notar a plataforma.

Embora os inquilinos possam pensar que são profissionais na pintura ou que estão a ser discretos com os buracos de pregos, os proprietários nem sempre concordam. 

"Os inquilinos precisam de ter em mente que, embora os proprietários de imóveis de investimento queiram que o inquilino esteja em casa, a casa não é, de facto, a sua propriedade e terá de ser entregá-la na sua condição original no final do arrendamento", afirma Stacy Brown, da Real Property Management.

Assim, mesmo que os inquilinos achem que têm ou mostrem habilidades na manutenção de um imóvel, o senhorio terá sempre de remendar e reabilitar a habitação no final de um contrato, faz notar o Apartment Therapy. 

Isto porque "em alguns casos, os danos podem ser irreversíveis e pode alterar as necessidades de manutenção das superfícies que têm implicações duradouras na propriedade", revela Kate Ziegler, proprietária e agente imobiliária em Massachusetts e New Hampshire ao Apartment Therapy.

Contudo, poderá sempre falar com o seu senhorio para averiguar qual é a sua opinião. "Pessoalmente, se os inquilinos tiverem uma pergunta sobre se uma parede pode suportar a sua televisão ou espelho pesado, prefiro sempre que digam para que possamos ajudar a instalar uma solução que mantenha as suas coisas sem danificar as nossas paredes", sustenta Ziegler.

Leia Também: Novo Regime do Arrendamento Urbano: Os direitos e deveres dos senhorios

Campo obrigatório