Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Lojas Almada Fórum mantém o certificado EM...

Almada Fórum mantém o certificado EMAS pelo décimo ano consecutivo

O centro comercial Almada Fórum, gerido pela Multi Portugal, foi o primeiro centro comercial no mundo a obter a certificação EMAS e dez anos depois continua a merecer o certificado da União Europeia.

Almada Fórum mantém o certificado EMAS pelo décimo ano consecutivo
Notícias ao Minuto

16:09 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Almada Fórum

O Almada Fórum mantém a certificação EMAS pelo décimo ano consecutivo. De acordo com o Diário Imobiliário, que avança com a notícia, o centro comercial gerido pela Multi Portugal, foi o primeiro centro comercial no mundo a obter a certificação EMAS e dez anos depois continua a merecer o certificado da União Europeia.

Segundo a plataforma, o EMAS - Environmental Management and Audit Scheme, é um sistema da UE que define um padrão de regras e requisitos, respeitantes ao Sistema de Gestão Ambiental das organizações. E uma década depois, o centro comercial, propriedade da Merlin Properties, renova o certificado.

Em destaque estão a redução no consumo energético global e a redução no consumo de água são os indicadores que mais se destacam, sendo estes os fatores que comprovam o sucesso do centro comercial no cumprimento de metas e desafios em prol da sustentabilidade, além das iniciativas implementadas, lê-se no artigo.

Para a administração do Almada Fórum, a validação de manutenção do certificado EMAS "é o espelho de uma característica que faz parte da nossa natureza, a sensibilidade ambiental. Este é um tema estrutural e que faz parte da conduta da Multi Portugal e que está com o Almada Fórum enquanto linha orientadora, aperfeiçoada de ano para ano, há 10 anos consecutivos."

"É com muito orgulho e satisfação que celebramos uma década a cuidar do ambiente e a implementar no nosso dia a dia todos os esforços necessários à preservação do mesmo e a um uso responsável dos recursos", sustenta a direção do centro comercial localizado na Margem Sul.

Acrescenta ainda que "esta distinção é a evidência da renovação do nosso compromisso ambiental, que honramos cada vez com mais eficiência".

Leia Também: Futuro dos centros comerciais: É este o fim do modelo tradicional?

Campo obrigatório