Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Escritórios JLL vende o Porto Palácio Hotel e ed...

JLL vende o Porto Palácio Hotel e edifícios de escritórios por 63 milhões

O complexo totaliza uma área de 47.774 m2 e foram vendidos por 62,5 milhões de euros ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square AM. Nesta operação, a consultora imobiliária internacional representou o Fundo WTC gerido pela Sonae e detido pela Sonae Capital.

JLL vende o Porto Palácio Hotel e edifícios de escritórios por 63 milhões

A consultora imobiliária JLL representou o Fundo WTC gerido pela Sonae e detido pela Sonae Capital na venda do Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios por 62,5 milhões de euros. Segundo o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o departamento de Hotel Advisory de Capital Markets da JLL representou a Gestão de Fundos (SFS), SGOIC, SA enquanto sociedade gestora do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado WTC, cujas unidades de participação são detidas pela Sonae Capital, na venda do complexo constituído pelo Porto Palácio Hotel e dois edifícios de escritórios, situados na Avenida da Boavista no Porto.

Segundo a mesma nota, este complexo totaliza uma área de 47.774 m2 e foi vendido por quase 63 milhões de euros ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square AM

Numa operação de sale & leaseback, o Porto Palácio Hotel manter-se-á sob gestão da Sonae Capital através da sua marca para o setor hoteleiro, a The Editory Collection Hotels, lê-se no documento.

Situado em plena Avenida da Boavista, este hotel de cinco estrelas e 18 pisos, tem 251 quartos, além de um Centro de Congressos, restaurantes e bar, spa e espaços para eventos. Os edifícios de escritórios, adjacentes ao hotel, têm como principais inquilinos a MDS e a Maló Clinic

Para Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, “os hotéis são um tipo de ativo com muita procura, pois os investidores acreditam que Portugal voltará a ser um dos principais destinos turísticos no pós-Covid. Contudo, não há muito produto disponível e surgir um ativo como este no mercado gerou um elevado interesse dos investidores."

"Além dessa tendência, este hotel, em concreto, é uma referência no Porto, tem excelentes indicadores de desempenho e está operado por uma marca em forte crescimento ancorada numa empresa de renome que pertence à Sonae Capital", acrescenta citada em comunicado.

Leia Também: JLL vende dois supermercados arrendados ao Pingo Doce por 6 milhões

Campo obrigatório