Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Ser vacinado em Hong Kong vale um ap...

Ser vacinado em Hong Kong vale um apartamento de 1,4 milhões de dólares

Para acelerar o plano de vacinação da Covid-19, Hong Kong está a dar incentivos em troca de ser vacinado. Aqui pode ganhar um Tesla ou até mesmo um apartamento naquele que é considerado o mercado residencial mais caro do mundo.

Ser vacinado em Hong Kong vale um apartamento de 1,4 milhões de dólares

De acordo com a Bloomberg, que adianta com a informação, para acelerar o processo, são muitos os países a dar cada vez mais incentivos em troca de ser vacinado. E Hong Kong segue o exemplo. Segundo a agência de notícias norte-americana, é possível ganhar um apartamento novo avaliado em 1,4 milhões de dólares (aproximadamente 1,18 milhões de euros, feitas as conversões) naquele que é considerado o mercado residencial mais caro do mundo.

Com o objetivo de travar a pandemia, Hong Kong está ainda a oferecer outros prémios. Barras de ouro ou um carro Tesla, são exemplo disso, segundo conta a Bloomberg.

Só na primeira semana, mais de um milhão de residentes totalmente vacinados contra a Covid-19 inscreveram-se no sorteio para receberem o apartamento de 449 m2, oferecido pelo Sino Group e pela Chinese Estates, escreve a agência de notícias.

Salienta ainda a Bloomberg que tal como todas as lotarias de vacinas da cidade, este é um sorteio privado. O governo apoiado por Pequim tem vindo a apoiar as empresas e instituições locais para ajudar as pessoas a serem vacinadas depois de ter lutado para convencer os residentes mais relutantes, lê-se no artigo.

Segundo revela a Bloomberg, os magnatas locais estão interessados em que a cidade não seja deixada para trás, enquanto outros centros financeiros reabrem. Note que os sorteios arrancaram com prémios mais pequenos, como iPhones, em julho e os prémios maiores estão previstos para agosto e setembro.

Leia Também: Vacina Covid pode fazer parte do programa de vacinação, admite ministra

Campo obrigatório