Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º
Lar Decoração Encha a sua casa com flores de verão...

Encha a sua casa com flores de verão e deixe um aroma no ar

Aproveite a estação mais quente do ano para tirar partido do que a natureza tem para oferecer e faça a sua casa respirar com flores de verão.

Encha a sua casa com flores de verão e deixe um aroma no ar
Notícias ao Minuto

16:36 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Flores

Sabe quais são as principais flores de verão? Além de animarem qualquer casa e decoração, deixam um aroma suave no ar, revela o Ekonomista. A estação mais quente do ano pede mais momentos relaxados, convívios e jantares até tarde, mas também decorações mais vivas, com detalhes chamativos e cores fortes. E, claro está, flores coloridas. Assim, aproveite a estação mais quente do ano para tirar partido do que a natureza tem para oferecer e faça a sua casa respirar com as flores de verão.

Girassóis

Se há flor que gosta de sol é esta. Em termos de aplicações decorativas, estas flores de verão ficam bem tanto no interior como exterior, revela a plataforma.

Note que os girassóis podem ser plantados em qualquer época do ano, não há praticamente restrições quanto à época de plantio. No entanto, se optar pelos períodos mais quentes, como a primavera e o verão verá que as flores irão florescer mais rapidamente.

Flores campestres

Estas flores de verão abundam por todo o país, por todo lado. Nascem em campos pouco cuidados e, por isso, são fáceis de manter.

Em termos de decoração, podem funcionar muito bem em bouquets para colocar numa cómoda do quarto. Todavia, quem tem alergias deve ter muito cuidado com a proximidade não só a este tipo de flores, como a todas as outras, salienta o Ekonomista.

Hortênsias

Originárias do Extremo Oriente e muito características na região dos Açores, as hortênsias são flores de verão que não podem faltar em nenhuma casa. As suas pétalas podem ter várias cores que podem variar entre o rosa, o roxo e o azul. Saliente-se que os tons não têm a ver com a sua espécie, mas com o tipo de nutrientes que absorvem do solo.

Há de 43 espécies reconhecidas e são flores que precisam exposição parcial ao sol e de bastante rega, faz notar o Ekonomista. Além disso, trazem muita vitalidade, cor e uma sensação de aconchego para qualquer parte da nossa casa. 

Santolinas

Imagine um dente de leão mas de uma cor amarelo vivo e muito intenso. Assim são as santolinas, umas das flores de verão mais bonitas, mas também mais raras em Portugal.

Segundo o Ekonomista, são muito tolerantes à secura, gostam de muito sol mas exigem uma poda constante. Combinam lindamente com fetos e flores campestres, para uma cozinha mais rústica, por exemplo. Também emanam um aroma tão intenso, que conseguem perfumar tudo ao seu redor.

Magnólias

Tome atenção que as magnólias são extremamente sensíveis e precisam de muita dedicação. Se não tem muita disponibilidade para cuidar de flores de verão, o melhor é optar por outra flor

Ainda assim, as magnólias conferem um estilo chique e elegante a qualquer divisória onde sejam colocadas, revela a plataforma. Uma possibilidade de utilização será numa casa de banho para um ambiente mais zen.

Lavanda

Além de ser muito bonita, com a sua característica cor roxa, emana um aroma suave e muito agradável. Há cerca de 30 espécies diferentes, que apresentam geralmente flores desta mesma tonalidade, mas também existem algumas espécies de flor branca. Mas onde colocá-las?

De acordo com o Ekonomista poderá enfeitá-las na casa de banho, pois além de ornamentar, vai evitar maus cheiros tão fortes.

Petúnias

Para o Ekonomista, as petúnias são aquelas flores que só de olhar se percebe que finalmente chegou o verão. Podem ser de cor vermelha, azul, rosa, laranja, salmão, roxa e branca e preferem calor e exposição ao sol, note-se.

Por essa razão, são excelente opções para jardins ou terraços e varandas descobertos. Para lhes prolongar a vida, vá removendo as folhas e flores mortas, sugere a plataforma.

Leia Também: Plantas e animais domésticos não combinam, mas algumas são pet friendly

Campo obrigatório