Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Casas pré-fabricadas: A solução do p...

Casas pré-fabricadas: A solução do problema habitacional em Los Angeles?

Para aliviar o problema habitacional em Los Angeles, estão a ser desenvolvidas ideias por parte das administrações públicas, mas também por empresas privadas. Uma das iniciativas é do atelier MALL que visa atender a esta necessidade com mais habitações a preços acessíveis. A casa tem 48 m2 e pode ser movida para acomodar vários lotes e paisagens.

Casas pré-fabricadas em Los Angeles -

Para aliviar o problema habitacional em Los Angeles, estão a ser desenvolvidas ideias por parte das administrações públicas, mas também por empresas privadas. 

Serão as casas pré-fabricadas a solução do problema habitacional em Los Angeles? Para aliviar esta problemática que já se arrasta há muitos anos, com procura a ultrapassar a oferta de habitação, estão a ser desenvolvidas ideias por parte das administrações públicas, mas também por ateliers privados.

De acordo com o idealista, que adianta com a informação, uma das iniciativas é do MALL, um dos 14 estúdios que o Departamento de Construção e Segurança de Los Angeles convidou para participar no Programa de Plano Padrão, que visa atender à necessidade de Los Angeles de ter unidades de habitação a preços acessíveis (ADUs).

Num esforço para ajudar a aumentar a disponibilidade local de habitação acessível, o projeto oferecerá aos residentes uma seleção de planos de construção pré-aprovados para casas independentes pré-fabricadas.

Segundo a plataforma, a ideia é simplificar o processo de licenciamento e agilizar a construção de casas em espaços reduzidos, e ainda aproveitar quintais ou jardins para o efeito.

Lean-to ADU é o nome da proposta apresentada pelo MALL, com um design que reflete a influência dos típicos telhados americanos, ao mesmo tempo que reinterpreta dois pilares arquitetónicos de Los Angeles, a caixa de estuque e a exagerada fachada falsa, revela o idealista.

Regra geral, este é um programa flexível e acessível. Projetada para cumprir com os 'códigos' de construção da cidade e para obter luz natural suficiente e ventilação cruzada, independentemente da sua orientação.

A casa construída pelo atelier norte-americano tem cerca de 48 m2 e um terraço de aproximadamente 12 m2 que pode ser movida para acomodar vários lotes e paisagens. O MALL preocupou-se ainda em construir estas habitações com materiais ‘standard’ e técnicas que podem ser facilmente adaptadas.

Leia Também: Estas casas pré-fabricadas na Colômbia são feitas com cascas de café

Campo obrigatório