Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Estas casas pré-fabricadas na Colômb...

Estas casas pré-fabricadas na Colômbia são feitas com cascas de café

Estes imóveis, produzidos pela empresa colombiana Woodpecker, custam à volta dos 4.500 dólares e são resistentes à humidade e ao fogo. Já foram vendidas mais de 2.600 casas.

Casas pré-fabricadas feitas com cascas de café - Estes imóveis, produzidos pela empresa colombiana Woodpecker, custam à volta dos 4.500 dólares e são resistentes à humidade e ao fogo. Já foram vendidas mais de 2.600 casas.

A empresa colombiana Woodpecker constrói casas pré-fabricadas com as cascas de café. De acordo com o idealista, esta startup com sede em Bogotá, Colômbia, usa cascas de café para construir edifícios leves e casas pré-fabricadas que podem ser usadas como habitação ou para fins sociais, escolas e outros serviços básicos. 

Estes imóveis custam à volta dos 4.500 dólares (cerca de 3.769 euros, feitas as conversões) e são resistentes à humidade e ao fogo. A Woodpecker já vendeu mais de 2.600 casas, revela a plataforma especialista no setor imobiliário.

Este tipo de casa pequena, com cerca de 20 m2 a 29 de área bruta total, é montada em cerca de sete dias, note-se. A produção em grande escala e o uso de materiais reciclados e resíduos permitem que estas pequenas casas sejam vendidas por apenas 4.500 dólares cada.

Faz ainda notar o idealista que a empresa pode enviar as casas em kits e estas podem ser instaladas pelos próprios compradores, já que as peças são leves e fáceis de transportar.

“Os kits vêm completos para montagem e são compostos por materiais resistentes como WPC (Wood Plastic Composit), alumínio (janelas), PVC (cobertura) e aço (portas). A estruturas são em aço estrutural galvanizado ou sistema interlocking em WPC ", explica a equipa da empresa na sua página oficial.

Leia Também: Há 35 novas casas em arrendamento acessível disponíveis no Porto

Campo obrigatório