Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Arrendamento Jovem: Entregues três a...

Arrendamento Jovem: Entregues três apartamentos de Arcos de Valdevez

A autarquia entregou três dos cinco apartamentos reconstruídos pelo Município no centro histórico da Vila. Esta intervenção faz parte da estratégia local de habitação aprovada pela câmara arcuense.

Três apartamentos para três famílias -

Esta intervenção faz parte da estratégia local de habitação aprovada pela câmara arcuense.

No Dia do Concelho, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez entregou as chaves de três dos cinco apartamentos reconstruídos pelo Município. Segundo comunicado enviado à comunicação social, os apartamentos, entregues a três agregados do concelho, situam-se no centro histórico da Vila, na Rua do Lira, e fazem parte do Programa Municipal de Arrendamento Jovem.

“Este projeto foi pensado para apoiar os jovens a arrendarem um apartamento a um valor inferior ao preço de mercado e dar um impulso à reabilitação e dinamização urbana, contribuindo ainda para a atração e fixação de jovens e famílias em Arcos de Valdevez”, revela o Presidente da Câmara Municipal, citado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Já o arquiteto da autarquia, Carlos Machado, responsável pela elaboração do projeto de reabilitação, revela que “este foi um projeto pensado pela equipa da Câmara Municipal” através do qual se “pretendeu criar condições ótimas de habitabilidade, modernas e funcionais”, lê-se no documento. Reforçou ainda que na reconstrução do edifício, foram preservados os elementos arquitetónicos, tal como previsto.

Faz ainda notar o mesmo comunicado que o Município já tinha recuperado anteriormente um outro edifício na Valeta com quatro apartamentos para apoiar os jovens no arrendamento de apartamentos a valores inferiores aos do mercado.

Recorde-se que esta intervenção faz parte da estratégia local de habitação aprovada pela Autarquia arcuense que prevê a construção, reabilitação, incentivos ao arrendamento e à habitação, com um investimento de mais de 9,6 milhões de euros nos próximos seis anos.

Leia Também: Mais 140 mil euros para apoiar a recuperação de casas em Arco de Valdevez

Campo obrigatório