Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Vai mudar de casa? Há quatro coisas ...

Vai mudar de casa? Há quatro coisas que deve adquirir em primeiro lugar

Normalmente, quando muda de casa há uma longa lista de coisas que precisa de comprar. E se está a mudar-se da casa dos seus pais, a lista é maior. Mas, entre os vários itens, há quatro essenciais que passam à frente dos restantes e que deve realmente comprar se quiser tornar o novo espaço seu. Ora veja.

Vai mudar de casa? Há quatro coisas que deve adquirir em primeiro lugar

Geralmente, há uma longa lista de coisas que precisa de comprar quando muda de casa. Desde sofás, a utensílios de cozinha, verificar todos os itens da lista pode ser um longo processo, segundo o Apartment Therapy. E se está a mudar-se da casa dos seus pais, então provavelmente haverá muitos objetos que tinha antes à sua disposição e que agora não. Mas, entre os vários itens, há quatro essenciais que passam à frente dos restantes e que deve realmente comprar se quiser tornar o novo espaço seu, de acordo com a plataforma norte-americana especialista em design de interiores.

Uma segunda cómoda

Aos objetos pessoais aleatórios que não conseguirá arranjar casa e que poderão ficar dentro de um caixote durante meses ante de decidir o que fazer com eles, eis que surge uma solução. E se o seu apartamento não tiver muito armazenamento, melhor é esta opção.

Adquira uma cómoda e armazene as suas coisas que até agora ocupavam espaço desnecessário. Esta poderá ainda servir de superfície para decoração, chaves da porta de entrada e correio. 

Um aspirador sem fios

Embora haja inúmeras alternativas, este tipo de aspirador é perfeito para qualquer casa, mas especialmente para espaços pequenos como apartamentos, salienta o Apartment Therapy. Entra em espaços apertados, não ocupa muito espaço no armário e é muito fácil de usar entre os quartos.

Mais ainda, poderá usá-lo como acessório menor para limpar os tapetes e a mala do carro.

Mesinha de cabeceira em segunda mão

Porque não adquirir algumas mesinhas de cabeceira usadas e remodelá-las? Este tipo de itens são fáceis de alterar e estão provavelmente numa loja local de segunda mão à espera de serem encontradas.

Não só para o seu quarto mas também para as outras divisões da casa. São o toque de decoração perfeito para a sala de estar, por exemplo, para armazenar velas, diários e comida de plantas, revela a plataforma norte-americana.

Versões mais bonitas de coisas práticas

Um espaço nunca é realmente nosso até serem adicionados uma grande dose de toque pessoal. Colocar pequenos itens em todo o apartamento faz fomentar um sentimento de personalização, sustenta o Apartment Therapy.  

Basta que encontre versões mais bonitas de itens domésticos funcionais. Como por exemplo, uma vela que pareça uma concha ou um corpo feminino. Um borrifador de sabão que faz lembrar uma folha ou jarras de cabeça de mulher para pôr as suas flores.

Leia Também: Diga-me o seu signo, dir-lhe-ei como decorar a casa

Campo obrigatório