Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Habitação Preço das casas em Portugal aumenta ...

Preço das casas em Portugal aumenta 4,5% no 2.º trimestre de 2021

Esta valorização trimestral acelera consideravelmente face ao ritmo observado no trimestre trimestre, quando os preços cresceram 1,2% relativamente ao trimestre prévio. O custo médio no país atingiu os 1.753 euros por m2, segundo dados da Confidencial Imobiliário.

Preço das casas em Portugal aumenta 4,5% no 2.º trimestre de 2021

O preço de venda das casas em Portugal continental subiu 4,5% no 2º trimestre de 2021, face ao trimestre anterior. Segundo os mais recentes resultados do Índice de Preços Residenciais, da Confidencial Imobiliário, enviados em comunicado ao Notícias ao Minuto, esta valorização trimestral acelera consideravelmente face ao ritmo observado no trimestre trimestre, quando os preços cresceram 1,2% relativamente ao trimestre prévio.

Já durante o ano passado, as variações trimestrais não foram além dos 3,4%, tendo entrado mesmo em terreno negativo no terceiro trimestre, com uma quebra de 2,1%, pode-se ler no comunicado. 

Segundo a mesma nota, em termos homólogos, o segundo trimestre de 2021 apresenta uma valorização de 4,8%, igualmente assinalando uma recuperação no ritmo de crescimento face ao padrão do mercado no 1.º trimestre. Nesse período inicial do ano, a valorização homóloga estava em 2,6%, lê-se no documento. 

Faz ainda notar o mesmo comunicado que em termos mensais, o preço das casas revelou um aumento de 1,1% em junho, subida que desacelera face à variação mensal de 2,5% observada em maio. 

O preço médio de venda das casas em Portugal atingiu os 1.753 euros por m2 no 2.º trimestre de 2021, observando-se um tempo médio de venda da habitação de 6 meses, conforme os dados SIR-Sistema de Informação Residencial. 

Leia Também: Aumento do preço das casas em Espanha foi menor do que em Portugal

Campo obrigatório