Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Conselhos Como preparar a casa para o verão: H...

Como preparar a casa para o verão: Há uma alteração em cada divisão

Com a chegada do tempo mais quente, há que preparar a casa para as novas temperaturas. A verdade é que existem algumas mudanças que pode aplicar em cada uma das divisões. Ora veja.

Como preparar a casa para o verão: Há uma alteração em cada divisão
Notícias ao Minuto

14:03 - 17/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Verão

Todos adoramos os dias mais longos, mais quentes e mais convidativos que o verão traz. E a acompanhar esta mudança sazonal deve estar também a sua casa, revela o Ekonomista. Mas como preparar o nosso lar para a estação mais quente do ano? A verdade é que existem algumas mudanças que pode aplicar em cada uma das divisões. Com isso em mente, a plataforma Ekonomista preparou algumas dicas para o ajudar para tornar a sua casa 'summer friendly'. Tome nota.

Sala de estar e de jantar

Despeça-se do inverno

É hora de guardar as mantas, cortinas ou tapetes pesados e substituí-los por outros têxteis mais frescos, afirma a plataforma. 

Além disso, pode também substituir as velas por vasos ou jarras com flores frescas ou artificiais para um ambiente mais estival.

Tenha uma casa mais fresca

Antes de sair de casa pela manhã, lembre-se de fechar as persianas e cortinas para proteger a sua casa do sol, mantendo-a a fresca. Note que não precisa baixar até ao máximo, até porque é sempre bom receber luz natural.

Cozinha

Alimente-se melhor

De acordo com o Ekonomista, esta é uma das mais importantes dicas de como preparar a casa para o verão. Aposte em receitas práticas, simples e leves, em vegetais e fruta em abundância.

Surpreenda a sua família com novos pratos saudáveis e mais apropriados para os dias quentes.

Aposte numa mini horta

Nada como aproveitar estes dias e fazer uma mini horta na cozinha. Para isso, a  plataforma sugere que aposte num modelo horizontal, vertical, suspenso ou de chão, mas garanta que a exposição solar é efetiva nesse local.

Quarto

Organização dos armários

Se ainda não o fez, está na hora, afirma o Ekonomista. Deixe apenas de lado uma ou outra peça mais quente para os dias menos bons e dê as boas vindas ao bom tempo com as peças fresquinhas.

Aproveite para 'destralhar'

Tudo o que já não estiver em condições ou não usar há algum tempo, é hora de descartar. Assim, dê a uma instituição, recicle, ofereça, mas não acumule coisas que não vai usar.

Preparar a cama

Aproveite a chegada do verão para fazer um check-up geral à sua cama, sugere o Ekonomista.

Virar o colchão para o lado de verão é bom por dois motivos, aproveitamos a altura para o arejar e sacudir e porque passamos a dormir com o lado mais adequado, o que nos proporcionará noites mais confortáveis.

Mais ainda, para além de usar lençóis mais finos no verão, o tipo de tecido que utiliza é igualmente fundamental, já que ajudará a manter uma temperatura confortável para que consiga descansar com serenidade, faz notar a plataforma.

Casa de banho

Faça vistoria aos produtos de higiene e beleza

Caso não saiba, depois de abertos, os cremes, hidratantes e outros produtos de higiene devem ser consumidos no prazo de 12 meses, geralmente. Nalguns casos o prazo de validade é mais reduzido, por isso esteja atento. 

Áreas exteriores

Faça da varanda a sua divisão preferida

Segundo o Ekonomista, os dias longos e as noites quentes são os ingredientes perfeitos para estender a sua casa para a rua, ou seja, a varanda.

Basta uma mesinha de apoio, um par de cadeiras, almofadas coloridas e um bom livro. E antes de instalar tudo isto dê uma limpeza geral ao espaço que esteve possivelmente mais ao abandono nos meses de inverno e outono.

Material para se divertir lá fora

Se ainda não tem um bom cesto, toalha e loiça de piquenique está na hora de investir. Tire o grelhador dos anexos, limpe-o e abasteça-se com carvão e monte a toalha ao xadrez no chão. 

Leia Também: Arrumação modular: Cada coisa no seu lugar e um lugar para cada coisa

Campo obrigatório