Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação Sonae Capital está a investir num te...

Sonae Capital está a investir num terreno em Gaia para uso residencial

Trata-se de um terreno para uso residencial complementado por uma área de comércio e serviços. Este projeto prevê a construção de 63 fogos, num total de 11 pisos.

Sonae Capital está a investir num terreno em Gaia para uso residencial

A Sonae Capital está a promover a sua mais recente oportunidade de investimento, situada na Avenida dos Descobrimentos, em Vila Nova de Gaia, junto à área comercial do Gaia Shopping. De acordo com o jornal Construir, que avança com a notícia, trata-se de um terreno com um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado, com área bruta de construção total de 10.530m2 e uma área de implantação de 7.882m2, para uso residencial complementado por uma área de comércio e serviços. Este projeto prevê a construção de 63 fogos, num total de 11 pisos.

Segundo o jornal, João Leite Castro, diretor do departamento “corporate” da PREDIBISA e responsável pela comercialização do terreno, considera que “a grande mais-valia deste terreno, para além da ótima capacidade construtiva, está na sua localização.

"Uma área habitacional, próxima de inúmeros pontos estratégicos, dotada ainda de excelentes acessos rodoviários diretos”, sustenta o responsável.

Para os responsáveis da PREDIBISA, um ponto estratégico desta oportunidade está na sua localização privilegiada, próxima do centro de Vila Nova de Gaia, e na envolvente próxima de um conjunto de áreas comerciais e de serviços relevantes, como o Centro Comercial Gaia Shopping; o Hipermercado Continente; o Hospital Privado de Gaia e Escolas; contando ainda com a proximidade às praias da Madalena e Salgueiros.

O jornal Construir faz ainda notar que este novo empreendimento beneficiará também das excelentes acessibilidades a toda a área metropolitana do Porto, destacando-se ainda o facto da zona vir a ser servida pela nova linha do Metro que ligará a Casa da Música, no Porto, a Santo Ovídeo, em Vila Nova de Gaia.

Leia Também: Segmento habitacional mantém trajetória positiva, mas a um ritmo lento

Campo obrigatório