Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Decoração Eis o único acessório decorativo que...

Eis o único acessório decorativo que deve sempre comprar em 2.ª mão

Tanto os designers como outros profissionais do setor imobiliário defendem que esta peça decorativa deve ser sempre comprada em segunda mão. Além de poupar dinheiro, também estará a salvaguardar o ambiente. Saiba do que estamos a falar.

Eis o único acessório decorativo que deve sempre comprar em 2.ª mão

Qualquer um que já tenha tentado comprar um espelho grande ou, por vezes, até mesmo pequeno, sabe que o custo pode ser um pouco elevado. Mas há uma solução rápida e fácil: Comprar um em segunda mão. De acordo com o Apartment Therapy, é uma forma de decorar uma divisão do seu lar com uma peça statement a baixo custo.

Segundo a plataforma especialista em decoração de interiores, tanto os designers como outros profissionais do setor imobiliário defendem mesmo que os espelhos são o único acessório que deve sempre comprar usado. Não só estão muitas vezes em muito boa forma, como os usados podem ser metade do custo do que se pode pagar por um novo de formato maior. Além de poupar dinheiro, sendo este o principal motivo para adquirir um usado, também estará a salvaguardar o ambiente.

De acordo com Stacey Herman, fundadora do Stripe Street Studio, muitos espelhos em segunda mão são bastante únicos e vêm em estilos descontinuados, o que significa que se houver um que costumava gostar, poderá ser capaz de encontrá-lo novamente.

Além de que restaurar um espelho é "um divertido projeto familiar. Criar memórias é importante e terá algo a acarinhar uma vez restaurado", sustenta.

Mas, certifique-se de fazer uma pesquisa online detalhada, quando estiver a pensar em comprar um espelho em segunda mão, alerta o Apartment Therapy. Encontre um semelhante ao que procura e anote preços. Só depois procure os de segunda mão e escolha os que são menos de 30% a 50% desse valor.

Para o Apartment Therapy, só porque está a comprar algo que já foi usado, não significa que a qualidade seja fraca. "Quando estiver a fazer compras, procure espelhos que tenham uma reflexão clara sem distorções", afirma Angela Deniston, agente imobiliária na Real Estate Bees. "Além disso, verifique se há lascas ou fissuras, uma vez que a superfície esteja comprometida, deve ser reparada ou substituída para evitar mais danos", sustenta Deniston.

Acrescenta ainda que "quanto mais grosso for o espelho, melhor. Se encontrar um grande pedaço de vidro mas não gostar da aparência da moldura, também pode sempre repintar para melhor combinar com o seu estilo e criar uma peça que ficará consigo por um tempo."

Leia Também: Deixe a frescura do verão entrar em sua casa (o calor fica à porta!)

Campo obrigatório