Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes ASMIP celebra 60.º aniversário da Me...

ASMIP celebra 60.º aniversário da Mediação Imobiliária em Portugal

A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) vai reunir profissionais para celebrar o Dia do Mediador que este ano festeja o 60º aniversário de mediação imobiliária no nosso país.

ASMIP celebra 60.º aniversário da Mediação Imobiliária em Portugal

A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) vai reunir um conjunto de profissionais do setor imobiliário para comemorar o Dia do Mediador que este ano celebra o 60º aniversário de mediação imobiliária em Portugal. Num evento online que decorre nos dias 29 e 30 de junho de 2021, esta iniciativa destina-se a recordar o início da atividade de mediador imobiliário no nosso país, com o objetivo de debater os assuntos que preocupam os mediadores imobiliários.

O evento irá destacar temas que continuam a preocupar o setor, apesar de, nesta altura, o país dar mostras de estar a recuperar ao nível económico, contudo continuam a apresentar-se grandes desafios que é necessário ultrapassar, lê-se no comunicado enviado às redações.

De acordo com Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, "os temas que vão ser debatidos são os assuntos mais prementes e atuais que continuam a ser as grandes preocupações para os profissionais do setor da mediação".

Note que a celebração do Dia do Mediador é alusiva ao início da atividade do mediador imobiliário, criada pelo Decreto-Lei nº 43 767, de 30 de junho de 1961, que regulamentou, no artigo 1º, "a atividade comercial de mediador na compra e venda de bens imobiliários".

Faz ainda notar o mesmo comunicado que o mediador é o principal interveniente em todo o negócio da mediação imobiliária, sendo a sua intervenção no mercado imobiliário de elevada importância, não só na mudança de vida das pessoas como no plano económico do país.

Leia Também: Porto vota criação do Mediador do Alojamento Local

Campo obrigatório