Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Cushman & Wakefield vende terreno pa...

Cushman & Wakefield vende terreno para a construção de residência sénior

O antigo campo de treinos do Futebol Clube de Alverca foi vendido ao grupo ativo na área dos lares para idosos, o Orpea. Este terreno será agora utilizado para ser a nova morada de mais uma residência sénior.

Cushman & Wakefield vende terreno para a construção de residência sénior

A consultora imobiliária internacional Cushman & Wakefield anunciou a venda do antigo campo de treinos do Futebol Clube de Alverca, que conta com 12.800 m2 e situa-se no centro da cidade, ao grupo Orpea, empresa ativa na área dos lares para idosos. A intenção do comprador é utilizar este terreno para construir mais uma residência sénior, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O projeto tem já um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado para a construção de uma ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) com 6.614 m2 distribuídos por quatro pisos e com capacidade para acomodar 120 utentes, sublinhe-se.

Faz notar o mesmo comunicado que, nesta transação, a Cushman & Wakefield atuou em nome do vendedor, uma sociedade cujos ativos em Portugal são geridos pela Finsolutia, um dos principais serviços hipotecários da Península Ibérica. 

Este negócio "demonstra a vontade de investidores e operadores internacionais específicos de residências sénior em investir em Portugal.", revela Ana Gomes, Partner, Diretora de Development & Living da Cushman & Wakefield.

“Alverca é uma importante cidade da área metropolitana de Lisboa que conta, atualmente, com uma oferta muito reduzida de residências sénior. Este terreno possui as condições ideais para a promoção de um equipamento desta natureza tanto pela importante comunidade que vai servir como pela sua excelente centralidade urbana que permitirá aos futuros residentes e famílias tirar partido da oferta de comodidades e da envolvente imediata”, sustenta citada em comunicada.

Para Dina Raimundo, Partner e Diretora da Área de Real Estate da Finsolutia, “a operação enquadrou-se na estratégia de gestão da venda dos ativos imobiliários deste fundo que, pela diversidade de tipologias, segmentos e geografias, nos leva a uma criteriosa seleção dos parceiros externos a quem, em nome do proprietário, mandatamos a sua venda”.

Por seu lado, Rita Fortuna, responsável de Desenvolvimento da Orpea em Portugal, salienta que esta futura residência vem assim salvaguardar a criação de mais emprego. "O nosso papel é relevante na sociedade como serviço que responde a uma necessidade junto das pessoas mais idosas, assim como também atua como gerador de emprego local."

Leia Também: Círculo de Mestres investe 16 milhões para abrir duas residências sénior

Campo obrigatório