Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Círculo de Mestres investe 16 milhõe...

Círculo de Mestres investe 16 milhões para abrir duas residências sénior

A rede de residências sénior Círculo de Mestres informou que vai abrir mais duas novas residências, em Coimbra e Oeiras, num investimento de cerca de 16 milhões euros.

Círculo de Mestres investe 16 milhões para abrir duas residências sénior

Avança a agência Lusa que a rede de residências sénior Círculo de Mestres, promotora do conceito de envelhecimento ativo itinerante, informou hoje que vai abrir mais duas novas residências, em Coimbra e Oeiras, num investimento de cerca de 16 milhões euros.

Estas duas residências vão permitir acolher mais 250 utentes, refere o Círculo de Mestres em comunicado. E têm previsão de abertura entre o último trimestre 2022 e primeiro semestre de 2023.

A rede, que já tem duas residências em Aveiro para cerca de 150 utentes, vai construir uma residência, de raiz, em Coimbra, e vai remodelar uma já existente em Oeiras, para poder acolher um total de 250 utentes, mas o seu projeto tem como objetivo dentro de três anos atingir os 1.000 utentes a nível nacional.

Em declarações ao Diário Imobiliário, Eugénio Leite, o fundador do Círculo de Mestres, referiu que "com o progressivo envelhecimento a que assistimos, fruto dos avanços da ciência médica e da incapacidade das famílias e própria sociedade em receber os seus idosos o Círculo de Mestres expande para quatro residências de forma a permitir a itinerância do conceito e afastar-se da ideia generalizada que a sociedade tem dos lares como depósito de idosos, mas sim promover o envelhecimento ativo e a dignidade humana para além da vida ativa."

O Círculo de Mestres pretende assim dignificar a pessoa idosa, reconhecer e valorizar o contributo significativo que já deu para a sociedade. Para tal, criou um programa inovador de promoção do envelhecimento ativo com base na itinerância de residências entre campo, cidade e praia com vista ao contínuo desenvolvimento físico e intelectual dos idosos, bem como a concretização dos seus projetos de vida.

Leia Também: Alunos do superior dispensados de pagar residências quando não há aulas

Campo obrigatório