Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Câmara de Lisboa abre concurso para ...

Câmara de Lisboa abre concurso para projetos de Renda Acessível

A abertura deste concurso está prevista já para esta terça-feira, dia 22 de junho. Em causa, estão os novos projetos de parceria com privados na zona do Parque das Nações e no Restelo.

Câmara de Lisboa abre concurso para projetos de Renda Acessível

A Câmara Municipal de Lisboa prevê abrir já hoje, dia 22 de junho, um dos projetos inseridos nos novos concursos de projetos de Renda Acessível, no âmbito das parcerias da autarquia com privados, lê-se na página oficial da autarquia. Ainda este mês, deverá abrir todos os outros projetos em agenda.

O primeiro é no Parque das Nações. Esta operação estima a criação de 154 fogos de renda acessível e 81 a preços de mercado, distribuídos por dois edifícios, num investimento privado de 30 milhões de euros.

O município abrirá também em breve o concurso do Restelo, com 444 habitações com renda acessível e 242 no mercado livre, num investimento de 103 milhões de euros.

Em curso, note-se, estão os concursos de Benfica, com 459 habitações acessíveis e 229 no mercado livre distribuídas por três edifícios e um investimento privado de 106 milhões de euros; e do Paço da Rainha, com 55 fogos acessíveis e 30 a preços do mercado, três edifícios e um investimento privado de 10,5 milhões de euros.

Leia Também: Renda Acessível: Primeiras 118 casas da Câmara de Lisboa entregues hoje

Campo obrigatório