Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção Grândola vai ter novo parque logísti...

Grândola vai ter novo parque logístico, hotel e edifício residencial

A Câmara Municipal de Grândola e a entidade promotora Qantara Capital, da Suíça, assinaram um contrato de planeamento para a construção de um novo projeto imobiliário que contará com um parque logístico, um hotel de 4 estrelas e ainda um edifício residencial.

Grândola vai ter novo parque logístico, hotel e edifício residencial

Foi assinado entre a Câmara Municipal de Grândola e a entidade promotora Qantara Capital, da Suíça, um contrato de planeamento para a construção de um novo projeto imobiliário que contará com um parque logístico que vai ocupar uma área de 130 hectares, a 8 km do centro de Grândola. A Qantara Capital apresentou ainda o projeto para a construção de um hotel de 4 estrelas no centro da vila, com cerca de 50 quartos e 100 camas, e ainda um edifício residencial, lê-se na página oficial da autarquia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, tratam-se de projetos estratégicos para o município do litoral Alentejano. “Investimentos importantes que vão permitir, por um lado criar emprego e riqueza no nosso concelho e por outro lado atrair visitantes e aumentar o turismo”.

O Parque Logístico de Grândola vai ficar situado numa localização estratégica e ocupará uma área total de 130 hectares, com 630.000 m2 de área de construção e 300.000 m2 de infraestruturas adjacentes. Irá ainda disponibilizar um espaço de 15.000 m2, incluindo hotel, restaurantes, lojas, escritórios e estacionamento com carregamentos elétricos e posto de combustível. 

O início da sua construção está previsto para 2023 e vai ser desenvolvido em quatro fases. Trata-se de um investimento de interesse público elegível para o Plano de Recuperação e Resiliência, faz notar o município.

Já a nova unidade hoteleira, de nome Jardins de Grândola, começará a ser construída no próximo ano e estima-se que esteja concluída em 2023. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana no centro da vila, o projeto contempla um hotel com cerca de 50 quartos e 100 camas e ainda um edifício residencial com três apartamentos duplex e duas penthouses.

“Grândola tem desenvolvido uma importante ação de atração de investimento para a região.  É nesta perspetiva que se enquadram estes dois investimentos, e que vão permitir, por um lado criar emprego e riqueza no nosso concelho e por outro lado atrair visitantes e aumentar o turismo”, salientou António Figueira Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola.

Por seu lado, Hadrien Fraissinet, CEO da Qantara Capital, revelou a sua satisfação por poder desenvolver estes dois projetos num “município com muito potencial e características excecionais” e as “enormes oportunidades de desenvolvimento e investimento que Grândola oferece para além dos óbvios empreendimentos na zona costeira”.

Leia Também: Época balnear arranca com vigilância nas praias do litoral alentejano

Campo obrigatório