Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Decoração Conheça as dicas de especialistas pa...

Conheça as dicas de especialistas para decorar o quarto sem gastar muito

Para quem não acredita que é possível decorar esta divisão sem gastar muito dinheiro, a plataforma de design e arquitetura Habitissimo conversou com especialistas para lhe provar o contrário. Ora veja.

Conheça as dicas de especialistas para decorar o quarto sem gastar muito

Os detalhes fazem toda a diferença, principalmente quando o assunto é decoração de quarto. O estilo, cores, roupa da cama, cabeceira e até os pequenos detalhes merecem a nossa total atenção, sem esquecer que o este cantinho deve ser aconchegante e calmo. Mas como conseguir tudo isto a baixo preço? A plataforma especialista em arquitetura e design de interiores, o Habitissimo, falou com especialistas em decoração de interiores e enumerou alguns conselhos para uma decoração de quarto mais acessível. Tome nota.

Roupa da cama

Num quarto, a cama é, sem dúvida, a peça central e essencial. Logo, basta uma mudança de colcha ou edredão para dar um novo ar à divisão, note-se.

Para isso, opte por combinar as cores com a cor das paredes ou dos armários e aposte em detalhes com uma cor mais chamativa, seja colocando uma manta no fundo da cama ou nas almofadas. Os especialistas do Habitissimo recomendam ainda misturar texturas diferentes, usando rendas, lãs ou tecidos de pelo, por exemplo. Aliás, para ficar com uma cama com aspeto de hotel, dispersar várias almofadas na cabeceira da cama, deixando as maiores atrás, é sempre uma boa opção.

Cabeceira da cama

Outra forma de transformar o quarto, será decorar a cabeceira da cama ou adicionar algum tipo de elemento mais chamativo. Se não sabe como, os especialistas deixam algumas ideias fáceis e, claro, baratas: 

  • Pintar a parede traseira;
  • Colocar papel de parede;
  • Pendurar quadros ou fotografias;
  • Adicionar estantes, colocando alguns dos seus objetos favoritos.

Pintura do quarto

Seja nas paredes ou nos armários, uma pintura é sempre um trabalho simples e muito eficaz na hora de decorar o quarto sem gastar muito dinheiro. Verá como basta pintar uma parede ou parte da cabeceira, dando-lhe algum destaque, para conseguir o efeito pretendido e dar um novo ar ao quarto.

De acordo com os especialistas do Habitissimo, cores cativantes são uma ótima opção. Mas, tome atenção que também deverão ser relaxantes, pois cores vivas e quentes como o vermelho ou o laranja, podem ser demasiado estimulantes e poderão afetar a sua hora de descanso, sublinhe-se. 

Arrumação do quarto

Para os especialistas do portal, apostar mais na arrumação é muito importante. Nesse sentido, acessórios como caixas de arrumos, cestas ou cubos, poderão ser muito úteis para manter as suas roupas, sapatos, malas e outros acessórios bem organizados.

Um quarto e um roupeiro organizado arrumado respira melhor. Logo, é também mais convidativo. "E de nada lhe servirá investir na decoração do quarto, se este depois não é funcional e não possui uma boa organização", arrematam. 

Criar um canto mais intimista

Um cadeirão antigo com uma manta caída e uma mesinha e aqui tem o seu novo recanto favorito. O quarto deve ser um espaço de relaxamento e tranquilidade, salientam os especialistas em decoração de interiores. Logo, vale sempre a pena criar num espaço que seja só para si. 

Leia Também: Eis os cinco essenciais para receber (bem) o verão em sua casa

Campo obrigatório