Meteorologia

  • 23 JULHO 2021
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Mercado Agentes iad Portugal alcança novos recordes ...

iad Portugal alcança novos recordes em maio e cresce 344% face a 2020

A rede de consultores imobiliários independentes fechou o mês com o melhor resultado de sempre em termos de volume de negócios, tendo registado um crescimento de 344% em relação a maio do ano passado.

iad Portugal alcança novos recordes em maio e cresce 344% face a 2020

A iad Portugal fechou o mês com o melhor resultado de sempre em termos de volume de negócios, tendo registado um crescimento de 344% em relação a maio do ano passado. "A rede de consultores imobiliários independentes continua a bater recordes e a conquistar uma importante quota de mercado", refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A rede contabilizou ainda o melhor resultado mensal de sempre com um aumento de 234% no número de transações registadas e de 262% no número de transações faturadas (comparativamente ao mês homólogo), que equivalem a mais de 38 milhões de euros de imóveis transacionados em maio de 2021. Além disso, contava ao final de maio com 732 consultores imobiliários, o que se traduz num crescimento de 49% face à dimensão da rede em maio de 2020, salienta o mesmo comunicado.

“Estes dados provam que o mercado imobiliário está a recuperar em relação ao ano passado, numa altura em que o país dava os primeiros passos no primeiro desconfinamento." explica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, reforçando que "estamos muito otimistas em relação ao futuro, pois mostra que o setor está a reagir favoravelmente a um período ainda de alguma incerteza devido à pandemia.”

Recorde-se que durante o confinamento deste ano também a procura de casas online aumentou, em comparação com o primeiro confinamento em 2020, tal como noticiou o Notícias ao Minuto. Tempo quando a iad Portugal registou um crescimento na ordem dos 60%, entre janeiro e abril deste ano, tanto em pedidos de contacto (leads) provenientes dos portais imobiliários, como em visitas ao site oficial da marca.

Leia Também: Procura de imóveis online cresceu no 2.º confinamento, diz a iad Portugal

Campo obrigatório