Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Procura de imóveis online cresceu no...

Procura de imóveis online cresceu no 2.º confinamento, diz a iad Portugal

Se no primeiro confinamento em 2020, a rede de consultores imobiliários independentes registou uma quebra na procura de 30%, a tendência inverteu-se no segundo confinamento. Entre janeiro e abril deste ano, a iad Portugal registou um crescente aumento na procura de imóveis.

Procura de imóveis online cresceu no 2.º confinamento, diz a iad Portugal
Notícias ao Minuto

15:34 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Procura por imóveis

Com a pandemia, os portugueses tiveram de enfrentar uma nova realidade e forma de viver. O digital passou a fazer cada vez mais parte da rotina de todos e isso não foi exceção no que diz respeito à procura de uma nova casa.

Se no primeiro confinamento, entre março e maio de 2020, a iad Portugal, portal que oferece serviços de mediação imobiliária, registou uma quebra de procura na ordem dos 30%, a tendência inverteu-se no segundo confinamento, note-se.

Refere comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso que, entre janeiro e abril deste ano, a rede de consultores imobiliários independentes registou um crescente aumento na procura de imóveis.

Em relação ao período homólogo, a iad Portugal registou um crescimento na ordem dos 60%, tanto em pedidos de contacto (leads) provenientes dos portais imobiliários, como em visitas ao site oficial da rede.

Além disso, salienta ainda o mesmo comunicado, março de 2021 foi o mês em que a iad Portugal registou mais leads desde a sua chegada ao nosso país. Por outro lado, abril foi o melhor mês de sempre em termos de tráfego no site. O que poderá revela que os portugueses estão claramente a preferir o digital para procurar novas casas.

Para o CEO da iad Portugal, “estes dados revelam as tendências de pesquisa dos compradores nacionais e estrangeiros entre ambos os confinamentos."

Se no primeiro confinamento, foi evidente que a procura se retraiu, "o segundo testemunhou um apetite muito maior pela mudança de casa, por motivos óbvios, provando igualmente que o presente e o futuro assentam numa maior aposta e confiança nos canais digitais, bem como na desmaterialização dos negócios e dos processos que puderem ser desmaterializados”, acrescenta o responsável.

Já em fevereiro, a iad Portugal registou um número recorde na integração de novos consultores imobiliários num só mês. Para o portal, isto prova o interesse pela profissão e por este modelo de negócio digital que continua a atrair os portugueses, sendo que os pedidos de contacto de candidatos via canais digitais foram de +90% em abril de 2021 (em comparação com abril de 2020), lê-se ainda no mesmo comunicado.

Leia Também: Loures lança programa para apoiar arrendamento ou aquisição de habitação

Campo obrigatório