Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º
Lar Conselhos Cozinha open space: Eis as vantagens...

Cozinha open space: Eis as vantagens e desvantagens de ter uma em casa

Uma solução prática e que permite otimizar o espaço disponível, mas que pode também ter os seus inconvenientes. Nesse sentido, a Urban Obras analisou as vantagens e desvantagens, para que tome uma decisão mais informada e mais adequada para si. Ora veja.

Cozinha open space: Eis as vantagens e desvantagens de ter uma em casa
Notícias ao Minuto

14:00 - 12/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Cozinha

As cozinhas open space são uma tendência cada vez maior nas diversas remodelações de interiores, refere a plataforma Urban Obras. Porquê? Por permitem um maior aproveitamento do espaço, algo que é fundamental quando se tratam de habitações mais pequenas, note-se.

O open space é um conceito cada vez mais utilizado nas casas modernas, onde normalmente a cozinha, sala de estar e sala de jantar aparecem integradas como um único espaço, sem que lhes seja retirada a identidade e funcionalidade, sublinhe-se.

Basta que crie uma divisão visual entre as áreas de forma subtil, através da utilização de uma mesa de jantar, ou até mesmo de um tipo de chão distinto. Para a Urban Obras, fazer mobiliário à medida, para que consiga aproveitar todo o espaço da melhor maneira, também é uma boa opção. Mas será este o tipo de conceito mais adequado?

É uma solução prática e que permite otimizar o espaço disponível, ainda assim tem também os seus inconvenientes. Assim, a Urban Obras analisou as diversas vantagens e desvantagens, para que tome uma decisão mais informada e mais adequada para si. Tome nota.

Vantagens

  • Melhor aproveitamento do espaço, um aspeto essencial em casas mais pequenas;
  • Aumento da funcionalidade das várias áreas e melhor aproveitamento da luz natural;
  • Maior facilidade de convívio, tornando todo este espaço no coração da casa;
  • Layout contemporâneo e cada vez mais valorizado no ramo imobiliário.

Desvantagens

  • Possibilidade de cheiros dos cozinhados em todo o espaço. O que torna essencial a escolha de um bom exaustor para evitar a propagação dos odores;
  • Dificuldade em manter todo o espaço arrumado e organizado, algo que pode ser colmatado com mobiliário à medida, com soluções de arrumação funcionais;
  • Aumento do barulho existente proveniente dos eletrodomésticos da cozinha que se pode propagar por todo o espaço. No entanto, existem cada vez mais opções de eletrodomésticos silenciosos aos quais pode recorrer para evitar esse incómodo.

Leia Também: Eis as dicas de profissionais para ter uma cozinha eficiente em casa

Campo obrigatório