Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças Investimentos Certificação WiredScore? Gloval é a ...

Certificação WiredScore? Gloval é a 1.ª empresa a atribuí-la em Portugal

Gloval é a primeira empresa de avaliação imobiliária em Portugal a poder atribuir a certificação internacional WiredScore, uma certificação de conectividade digital que avalia a qualidade e resiliência da infraestrutura digital em edifícios.

Certificação WiredScore? Gloval é a 1.ª empresa a atribuí-la em Portugal

O grupo Gloval, que atua em Portugal através da Prime Yield, é a primeira empresa de avaliação imobiliária credenciada para atribuir a certificação WiredScore em Portugal e Espanha. Esta certificação qualifica a infraestrutura digital, conectividade e capacidade tecnológica de um edifício, atribuindo-lhe uma classificação que facilita o seu reconhecimento no mercado, revela comunicado enviado às redações.

Note que o selo WiredScore, que possui várias categorias, certifica ainda a capacidade de um ativo em cumprir as necessidades tecnológicas e da conetividade dos seus utilizadores, além de avaliar a capacidade de adaptação do imóvel aos futuros avanços tecnológicos. 

Para Roberto Rey, Presidente e CEO da Gloval, “ser a primeira empresa de avaliação em Portugal e Espanha a poder acreditar edifícios com a certificação WiredScore posiciona-nos como uma empresa de vanguarda em matéria de inovação. Já foi possível confirmar que edifícios certificados com WiredScore praticam rendas consideravelmente mais elevadas do que edifícios semelhantes sem a certificação. Isso fará, naturalmente, com que os investidores apostem cada vez mais na conectividade dos seus edifícios”. 

Por seu lado, Nelson Rêgo, Managing Director da Prime Yield e responsável de desenvolvimento de negócio da Gloval nas áreas de avaliação e consultoria imobiliária para fundos de investimento, refere que “no grupo Gloval posicionamo-nos como parceiros dos nossos clientes, oferecendo-lhes quer em Portugal quer em Espanha a possibilidade de obterem este tipo de certificações ligadas ao proptech e à inovação no imobiliário, e posicionando-os na dianteira do futuro da digitalização do setor”. 

Salienta ainda o mesmo comunicado que WiredScore é uma certificação cada vez mais procurada entre os grandes operadores do setor imobiliário, principalmente fundos de investimento e promotores internacionais. A certificação WiredScore foi criada em 2013 com o apoio de Michael Bloomberg, ex-Mayor de Nova Iorque, sendo uma iniciativa de vários líderes dos setores imobiliário, tecnológico e das telecomunicações. Desde o início, já foram certificados mais de 55 milhões de m2 em 10 países.

Leia Também: Conheça as plataformas de crowdfunding imobiliário a operar em Portugal

Campo obrigatório