Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Começaram as obras da quarta residên...

Começaram as obras da quarta residência de estudantes em Lisboa

A maior residência de estudantes do grupo U.Hub Investments em Portugal, localizada na Alta de Lisboa, já está a ser construída. Dos cerca de 12.600 m2, mais de 11.000 m2 serão destinados às habitações universitárias, estando previstas 498 unidades de diferentes tipologias.

Começaram as obras da quarta residência de estudantes em Lisboa

O Grupo U.Hub Investments iniciou no mês de maio, a construção da quarta residência de estudantes em Lisboa, localizada na Alta de Lisboa e a maior do grupo em Portugal. Depois de concluir a residência da Areosa, no Porto, com 456 unidades de habitação de diferentes tipologias, iniciou as obras da residência universitária do Lumiar, que foram adjudicadas à Gabriel Couto, mesma construtora do projeto da cidade Invicta. A notícia é avançada pelo Diário Imobiliário.

Com a assinatura do atelier de arquitetura PG - Arquitetos Associados, este novo empreendimento destinado a acolher a residência universitária da capital, será implantado em quatro lotes e prevê a construção de oito pisos em cada um dos edifícios, totalizando uma área total de construção de superior a 15.500 m2.

Dos cerca de 12.600 m2, mais de 11.000 m2 serão destinados às residências para estudantes, estando previstas 498 unidades de habitação de diferentes tipologias.

Já nos pisos inferiores irão estar os espaços coletivos de apoio para as funções lúdicas, convívio, lazer, trabalho e estudo. Dispõe ainda de um conjunto de serviços, nomeadamente lavandaria, arrumos e limpeza.

Sublinhe-se que a tipologia de alojamento constitui um modelo multinuclear, que agrupa em cada núcleo um conjunto médio de oito unidades de alojamento individual organizadas em torno de um espaço comum de apoio com funções de estadia e apoio nas refeições.

A rede U.HUB, especialista no segmento das residências para estudantes em Portugal, já conta com um universo de mais de 2.000 unidades de alojamento. A empresa tem ainda planeados outros projetos na capital e na Invicta, totalizando um investimento superior a 60 milhões de euros, salienta o Diário  Imobiliário.

O grupo belga Xior

Recorde-se que o grupo U.Hub Investments estabeleceu uma parceria com o grupo belga XIOR, englobando a totalidade do portefólio de residências de estudantes da rede U.HUB em Portugal, incluindo quatro ativos em Lisboa e dois no Porto, em diferentes fases de operação e desenvolvimento.

Para Daniel Costa, Diretor Comercial da Gabriel Couto, “a exemplo de outros grupos investidores que têm vindo a depositar total confiança na competência técnica apresentada pela nossa empresa, é um privilégio ter a responsabilidade da construção de grandes projetos residenciais e imobiliários que fazem a diferença no mercado", refere o Diário Imobiliário.

Leia Também: Residências de estudantes com alta procura mas falta de reservas

Campo obrigatório