Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º
Lar Conselhos Já é a hora de remodelar a sua casa ...

Já é a hora de remodelar a sua casa de banho? Fique atento aos sinais

É das divisões da casa que tem uma utilização mais intensiva e com a mistura de água e humidade, há que a manter nas suas condições plenas para que se sinta confortável a utilizá-la. Tome nota.

Já é a hora de remodelar a sua casa de banho? Fique atento aos sinais

Alerta o Habitissimo que existem algumas questões na casa de banho que deve ter em conta e ter noção de que algumas são indícios da necessidade de fazer uma atualização. Afinal, é das divisões domésticas que tem uma utilização mais intensiva e com a mistura de água e humidade, há que a manter nas suas condições plenas para que se sinta também confortável a utilizá-la.

Já é altura de remodelar esta divisão? Fique atento aos sinais

Se na sua casa de banho, seja nas paredes ou no teto, estão a começar a aparecer aquelas típicas manchinhas pretas ou acinzentadas de bolor e humidade que já não saem com nenhum produto, é porque está de facto na hora de remodelar a sua casa de banho. Note que este espaço está sujeito a humidades numa lógica diária e nem sempre é fácil arejar a divisória, pelo que acaba por ser um dos tipos de desgaste mais comuns associados à remodelação das casas de banho.

O chão partido, levantado ou com fissuras são também razões para pensar em remodelar a sua casa de banho. Refere o Habitissimo que existem várias alternativas de pavimento e cada um tem as suas particularidades, pontos fortes e pontos fracos.

A cabine de duche é daquelas peças da casa de banho que, ao comprar, já deve ter em mente que passado uns anos vai ter de mudar. Porquê? Depende sempre do material, robustez e tipo de manutenção e uso. Ainda assim, a oxidação e o desgaste das peças é inevitável quando o assunto trata-se de centenas de litros de água e produtos químicos.

A sanita é outro dos focos de uma casa de banho e é importante que esteja em ótimas condições de utilização e que o seu estado de funcionamento esteja sempre perto dos 100%. A partir do momento em que detetar fissuras na sanita, em que os problemas com entupimentos começam a ser mais regulares e visualmente o seu estado já não está aprazível: é hora de remodelar. 

O lavatório da casa de banho também exige manutenção e substituição. Fique atento a sinais como as orlas a levantar, o próprio lavatório a escanar, as portas do armário desengonçadas, alerta o Habitissimo.

Por mais difusor de aromas que coloque na casa de banho está sempre um odor um pouco desagradável? Isso poderá ser sinal de que é hora de verificar o estado das canalizações e das tubagens. Peça sempre ajuda profissional para este tipo de trabalho.  

Também sinal de que é hora de remodelar esta divisória quando simplesmente já não se sente confortável neste espaço. Ou porque os equipamentos já estão datados, ou porque está mesmo a precisar de uma renovação, ou até porque comprou uma casa e não é aquele tipo de mobiliário e estilo que gosta. 

Leia Também: E se a sua casa de banho fosse igual a uma pintura famosa?

Campo obrigatório