Bancos 'despacharam' mais de dez mil imóveis no ano passado

Os principais bancos nacionais venderam, em 2013, mais de dez mil imóveis que tinham em carteira. Segundo o Jornal de Negócios, registou-se um aumento de 50% face ao ano anterior, tendo-se registado uma média de 29 casas por dia.

Casa Habitação Prédio

© Reuters

Notícias Ao Minuto
19/02/2014 09:16 ‧ 19/02/2014 por Notícias Ao Minuto

Casa

Vendas

No seu conjunto, o BES, BCP, Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Santander Totta venderam 10.515 imóveis no ano passado. Segundo o Jornal de Negócios, registou-se um aumento de 50% face ao número de casas que venderam em 2012.

Por dia, foram comercializadas 29 habitações, tendo o BES e BCP sido os bancos com mais imóveis vendidos ao longo do ano, 3.462 e 3.434 respetivamente. Segue-se a CGD com 1.974 casas vendidas e o Santander Totta com 1.545.

Estas casas estavam em carteira devido ao incumprimento das famílias e promotores imobiliários.

De acordo com os dados avançados pela Associação de Mediação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), e citados pelo Jornal de Negócios, no ano passado foram ainda transacionados 96,6 mil imóveis.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas