Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças Investimentos Fundo Imopoupança BPI revela o melho...

Fundo Imopoupança BPI revela o melhor comportamento na última década

Este produto, com um nível de risco de dois, mais alto que o líder nos fundos imobiliários abertos de acumulação, CA Património Crescente, alcançou um retorno anualizado nos últimos dez anos de 4,11%.

Fundo Imopoupança BPI revela o melhor comportamento na última década

Com base em dados divulgados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), por referência à data de 31 de dezembro de 2020, observa-se que, o fundo Imopoupança BPI, gerido pela Fundiestamo, revela o melhor comportamento na última década, tanto quando observamos o retorno relativamente aos fundos abertos de rendimento, como de acumulação. A notícia é avançada pela Fundspeople Portugal.

Este produto, com um nível de risco de dois, mais alto que o líder nos fundos imobiliários abertos de acumulação, CA Património Crescente, sublinhe-se, alcançou um retorno anualizado nos últimos dez anos de 4,11%.

Por seu lado, o CA Património Crescente, da Square Asset Management, obteve uma rentabilidade anualizada de 3,84% e, de acordo com a APFIPP, tem o nível mínimo de risco de todo o universo de cinco fundos abertos de acumulação.

Também os últimos cinco anos foram positivos para este fundo, sendo que, era também o líder em termos de retorno com uma rentabilidade anualizada de 4,32%, note-se.

Efetivamente, no final de 2020, este era o fundo imobiliário aberto com maior património em carteira, salienta a Fundspeople.

Nos últimos dez anos, os fundos abertos de acumulação atingiram uma rentabilidade média negativa de 1,37%. Por outro lado, o cenário foi mais positivo nos fundos abertos de rendimento, sendo que registaram um retorno médio de 1,11%. 

Recorda ainda a Fundspeople que estes foram os dois fundos de investimento imobiliário que foram galardoados nos MSCI Property Investment Awards, em 2020.

Esta distinção, atribuída pela conceituada casa de análise e research, tem como finalidade premiar e celebrar os fundos imobiliários que tenham apresentado resultados notáveis e oferecido aos investidores retornos acima da média.

Leia Também: Fundos imobiliários geriram menos 23 milhões de euros do que em março

Campo obrigatório