Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Residência de estudantes no Porto en...

Residência de estudantes no Porto entra em fase final de construção

LIV Student – Polo Universitário terá 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipologias de alojamento distintas. Os edifícios foram pensados para tirar partido das energias renováveis e para reduzir o impacto ambiental da obra foi feito um aproveitamento da pressão gravítica para abastecimento de água.

LIV Student – Polo Universitário

A residência LIV Student - Polo Universitário no Porto já está em fase final de construção. Terá 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipologias de alojamento distintas, apartamento individual ou partilhado e quarto individual ou partilhado, todos com casa de banho privativa adaptados a pessoas com mobilidade condicionada, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Entre as propostas de valor da LIV Student destacam-se a experiência e a sustentabilidade, esta última a começar já na construção, note-se.

Para reduzir o impacto ambiental da obra foi feito um aproveitamento da pressão gravítica para abastecimento de água. Além disso, os edifícios foram pensados para tirar partido das energias renováveis, foram instalados painéis solares nos últimos pisos de cada unidade, otimizando o consumo de na ordem dos 6% a 9%, salienta o mesmo comunicado.

A VStudent Aulis é o nome do fundo de investimento de risco responsável pelas duas residências universitárias a nascer no Polo Universitário do Porto. Entre os promotores do projeto estão o Bankinter, do grupo americano Valeo Groupe e a Plenium Partners. A LIV Student é gerida pela Valeo Management, empresa responsável pela gestão da Valeo Groupe.

Sublinhe-se que já está em construção a outra residência da invicta LIV Student – Campus Street. Terá capacidade para 856 camas, entre 617 quartos individuais e 18 duplos, 142 estúdios individuais, 22 duplos e 17 estúdios adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

Note que os investimentos em Portugal fazem parte de um projeto europeu do Valeo Groupe que deverá levar o conceito de alojamento a outras cidades como Granada, Madrid, Barcelona, Valencia, Sevilha e Bilbao.

Leia Também: "Setor imobiliário residencial é uma proteção eficaz contra a inflação"

Campo obrigatório