Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Decoração A estação quente está à porta e uma ...

A estação quente está à porta e uma mesa de verão decorada por si também

Não há nada melhor como aproveitar as férias, o calor e os amigos à volta de uma mesa. Confira algumas sugestões para criar a sua mesa de verão perfeita, oferecidas pela Saberviver.

Criar a mesa de verão perfeita

Se acredita que uma mesa bonita pode fazer a diferença e que a escolha dos artigos para enfeitar a mesa na época estival depende sempre da ocasião, quer seja para um almoço temático, uma celebração ou uma refeição descontraída, a Saberviver reuniu algumas sugestões para criar a mesa de verão perfeita.

Não há grandes regras, depende muito do gosto pessoal de cada um, note-se.

Se há pessoas que preferem fazer mesas mais minimalistas e simples, também há quem opte por dar asas à criatividade e arriscar em artigos diferentes.

Para a Saberviver, pôr uma mesa bonita não implica muito trabalho, mas cria um ambiente muito mais confortável e prazeroso.

Tome nota:

  • Toalha ou pode ainda optar por usar um runner;
  • Prato de salada, prato principal e, só depois, o prato de sobremesa;

No caso de servir petiscos, coloque um prato pequeno no canto superior esquerdo.

  • Talheres de acordo com a ementa;

Do lado esquerdo deve colocar, de fora para dentro, o garfo de salada e depois o garfo da refeição principal. No lado direito, mais encostado ao prato, a faca da refeição principal, seguida da faca da salada, e só depois a colher de sopa. Quanto à colher ou talheres de sobremesa, devem ser posicionados acima do prato, explica a Saberviver.

  • Guardanapo de papel ou pano, colocado do lado esquerdo, ao lado dos garfos. Pode ainda incluir anéis para envolver os guardanapos;
  • Os copos devem ser postos no canto superior direito. Mais à esquerda, o copo de vinho tinto, a seguir o de vinho branco e, por último, o de água;
  • Centro de mesa;

Este elemento é considerado opcional, mas a verdade é que é nos detalhes que reside a beleza, sustenha a Sabervier. Geralmente, são utilizadas flores, frutas (como por exemplo: laranjas ou limões) ou velas. Aproveite para revelar no seu centro de mesa um pouco da sua personalidade e dê asas à imaginação.

Leia Também: Decoração em casa: O que deve evitar a todo o custo

Campo obrigatório