Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Construção Câmara da Mealhada lança concurso pa...

Câmara da Mealhada lança concurso para novo edifício municipal

Autarquia aprovou, por maioria, o lançamento a concurso do novo edifício municipal, uma obra orçada em 5,7 milhões de euros e que terá um prazo de execução de dois anos.

Câmara da Mealhada lança concurso para novo edifício municipal
Notícias ao Minuto

14:48 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Edifício

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, na última reunião do Executivo Municipal, o lançamento a concurso do novo edifício municipal, uma obra orçada em 5,7 milhões de euros e que terá um prazo de execução de 24 meses, refere nota enviado ao Notícias ao Minuto.

O novo edifício será construído num terreno lateral aos atuais Paços do Concelho, no centro da Mealhada, junto ao novo parque de estacionamento cuja obra já está a decorrer.

Será constituído por quatro pisos, assente numa filosofia de “open space” que permitirá a interligação e fluidez de serviços, melhorando a capacidade de resposta ao munícipe.

Em comunicado, o novo edifício é considerado essencial para o bom desempenho dos serviços municipais, uma vez que o atual é exíguo, obrigando a que os serviços municipais estejam dispersos por vários edifícios da cidade.

Nesse sentido, o atual edifício não reúne as condições mínimas de segurança, apresentando fissuras e tendo até já registado aluimentos parciais de zonas dos tetos nos gabinetes de trabalho

A nova edificação visa também melhorar as condições de trabalho dos funcionários do Município e criar condições de acesso e circulação para pessoas com mobilidade condicionada, para além de minimizar os custos energéticos, atualmente muito elevados.

“Este edifício (…) hoje, está a ruir, não tem condições nem garante os preceitos que a Câmara Municipal exige a privados. (…) Apresentamos um projeto sustentável e económico, que melhor serve a população e os trabalhadores desta casa, que o merecem”, referiu, na reunião do Executivo, Nuno Canilho, vereador da Câmara Municipal da Mealhada, lê-se em comunicado.

Leia Também: Balcão único do prédio abre dia 17 de maio na Mealhada

Campo obrigatório