Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Promora vende uma das penthouses mai...

Promora vende uma das penthouses mais caras de toda a Espanha

Custou quase 20 milhões de euros, tem mais de 700 m2 e inclui um terraço com vista panorâmica e uma piscina privada.

Penthouse em Madrid

Notícias ao Minuto

12:55 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Espanha

A Promora, empresa imobiliária com uma longa história na venda e arrendamento de casas de luxo em Madrid, acaba de vender a penthouse mais cara da cidade de Madrid e uma das mais caras de toda a Espanha, avança o Idealista. Esta penthouse era a antiga sede da Fábrica Nacional de Açúcar, que foi transformada num imóvel destinado para a habitação.

"Esta operação confirma a boa saúde do mercado imobiliário de luxo madrilenho, do qual a Promora é protagonista", afirma a imobiliária espanhola, na sua página oficial.

Localizada no empreendimento Montalbán 11, no bairro Jeróninos, a penthouse possui 750 m2 e cerca de 200 m2 de terraço com piscina privativa. 

Após mais de dois anos no mercado, esta cobertura foi vendida a uma fortuna da Europa Central por um preço próximo ao preço inicial de 14.600 milhões de euros, o que quebra um novo recorde, uma vez que foi vendida por mais de 19 milhões, refere a imobiliária.

Este projeto é definido como "o novo ícone cultural que coloca Madrid em destaque", refere o Idealista. O imóvel, além do seu património histórico, integra arte, arquitetura, construção e design de interiores de forma inédita na capital espanhola. 

No primeiro andar ficam a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o quarto de hóspedes, a área de serviço e um terraço. O segundo andar abriga os quartos principais, uma sala de estar e um terraço com churrasqueira e cozinha, enquanto no último andar encontra-se o terraço e a piscina, com vista panorâmica de 360º do centro de Madrid. 

Leia Também: Estas casas suspensas com seis metros de profundidade estão em Sesimbra

Campo obrigatório