Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Investimento de 40 milhões em novo p...

Investimento de 40 milhões em novo projeto de habitação da Kronos Homes

A Kronos Homes revelou esta quarta-feira que vai reforçar a sua posição em Portugal com um novo projeto do arquiteto Eduardo Souto de Moura, um edifício localizado na Avenida João XXI, em Lisboa, num investimento de 40 milhões de euros.

Investimento de 40 milhões em novo projeto de habitação da Kronos Homes
Notícias ao Minuto

09:55 - 06/05/21 por Lusa

Casa Habitação

A marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, explica em comunicado que se trata de um edifício com "um novo projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzker da Arquitetura em 2011, com a colaboração técnica do atelier de arquitetura Metrourbe" que terá um investimento de 40 milhões de euros.

O sócio da Kronos Homes em Portugal, Rui Meneses Ferreira, realçou que ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura "é, não só um privilégio e um símbolo de excelência", como a "conjugação perfeita" entre os valores da Kronos Homes, com "muita paixão pela arquitetura e a qualidade e distinção" que quer que marque este projeto com "uma localização única" (entre as Avenidas Novas e a Avenida de Roma), em Lisboa.

E prossegue: "É ainda o cumprir de um objetivo que tínhamos de poder contar com um arquiteto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projetos".

The One fecha o quarteirão formado pela Av. João XXI, Rua de Cidade de Bucareste, Av. Marconi e Avenida de Roma, sendo que conta com três entradas independentes, terá 65 apartamentos, ao longo de sete pisos, de tipologias T1 a T3, e contará ainda com três pisos de garagem com 75 lugares e arrecadações.

Souto de Moura, arquiteto do projeto, ao explicar o conceito arquitetónico disse este é o primeiro projeto que vai "executar de raiz em Lisboa".

"Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria, e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais", elucidou.

Além da área residencial, The One vai ter ainda capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim, localizando-se perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes, tendo também uma rede de transportes públicos com acessos aos pontos mais emblemáticos de Lisboa.

Há três anos em Portugal, este é o quatro projeto da marca Kronos Homes no país, que conta já com o empreendimento residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e dois 'resorts' no Algarve -- o Palmares Ocean Living & Golf e o Amendoeira Golf Resort.

Para o fundador e presidente executivo da Kronos, Saïd Hejal, "The One é o lugar para quem "quer ter mais tempo, mais espaço e estar mais perto dos pontos fortes da cidade de Lisboa", sendo que o nome transmite o "seu caráter único", que se distingue pelas "características diferenciadoras" e pela localização.

A promotora iniciou a sua atividade no setor residencial espanhol em 2015, e tem vindo a aumentar a carteira de negócios e o investimento destinado ao seu desenvolvimento.

A Kronos chegou a Portugal no final de 2017, iniciando assim a sua expansão internacional, e tem 24 projetos em curso em ambos os mercados (Portugal e Espanha).

Leia Também: Novo empreendimento em Lisboa já tem 50% dos apartamentos reservados

Campo obrigatório