Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Imobiliário Habitação Câmara de Oeiras entrega casas a 19 ...

Câmara de Oeiras entrega casas a 19 famílias

Dos 19 agregados verifica-se que o tipo de família predominante são os casais (5) e as famílias monoparentais (5). Serão distribuídos fogos também a quatro casais com filhos menores, três isolados e dois casais com filhos ou enteados.

Câmara de Oeiras entrega casas a 19 famílias

A Câmara Municipal de Oeiras vai proceder à entrega de chaves de fogos municipais a mais 19 a famílias do concelho, no âmbito do Observatório da Habitação do Município, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. A cerimónia, liderada pelo Presidente, Isaltino Morais, terá lugar este sábado, dia 8 de maio, pelas 11H00, no jardim da Quinta do Salles, em Outurela, Carnaxide.

Do universo dos 19 agregados verifica-se que o tipo de família predominante: São os casais (5) e as famílias monoparentais (5).

Serão distribuídos fogos também a quatro casais com filhos menores, três isolados e dois casais com filhos ou enteados.

Em comunicado, as tipologias atribuídas são nove T2, seis T1, dois T4 e dois T0. Estas famílias serão realojadas em bairros municipais, nomeadamente nos bairros Navegadores, Encosta da portela, Quinta da Politeira, Pateo dos Cavaleiros, Barronhos, São Marçal, Unidade Residencial Madre Maria Clara e Moinho das Rolas.

Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.

Recorda ainda o mesmo comunicado que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.

Leia Também: Valença já tem a sua estratégia local de habitação. Apoio a 93 famílias

Campo obrigatório