Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º
Imobiliário Habitação RE/MAX regista o melhor 1.º trimestr...

RE/MAX regista o melhor 1.º trimestre de sempre

Imobiliária líder no país registou um total de volume de preços na ordem dos 1,33 mil milhões de euros, relativos às 16.509 transações.

RE/MAX regista o melhor 1.º trimestre de sempre
Notícias ao Minuto

12:10 - 29/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa RE/MAX

Comunicado enviado ao Notícia ao Minuto, revela que a RE/MAX, imobiliária líder no país, registou, nos primeiros três meses do ano, um total de volume de preços na ordem dos 1,33 mil milhões de euros, relativos às 16.509 transações, sendo que os portugueses foram os responsáveis 84,8% das transações, seguindo-se os Brasileiros, Ingleses e Angolanos. Já o número de agentes RE/MAX em atividade cresceu 17,8% quando comparado com período homólogo anterior.

Note que a empresa culmina este período com um crescimento no número total de transações (14,5%) e em volume de preços (11,4%), quando comparado com igual período de 2020. Num setor que continua a dar sinais de resiliência face ao contexto pandémico, a RE/MAX prevê uma rápida recuperação do mercado. Tal como em ciclos anteriores, continuam a ser os Portugueses quem mais adquiriu ou arrendou a casa, 84,8%.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX este "crescimento de todos os indicadores económicos, a par de outros como o número de visitas ao Site, angariações, agências, entre outros, só pode ser explicado pela qualidade do serviço prestado, pelo máximo de profissionalismo dos seus colaboradores e agências e pela resiliência face à crise pandémica", sustenta.

"As perspetivas para este próximo trimestre são naturalmente otimistas, pelo que prevemos continuar a crescer, com o objetivo de tornar 2021 o melhor ano de sempre da rede, atingindo um crescimento a dois dígitos e superando assim, se possível, os resultados de 2019, o melhor ano de atividade da RE/MAX.”, antecipa a responsável, citada em comunicado.

Acrescenta ainda que “a resiliência do mercado imobiliário foi testada em 2020, tendo o setor provado a vital importância para o tecido económico nacional e que resistiu com distinção às adversidades com que se defrontou. As principais questões que hoje se colocam referem-se, entre outras, ao impacto do fim das moratórias, ao regresso do turismo e do investimento internacional ou ao nível da abertura de toda a atividade económica.”

Aveiro, Braga e Coimbra em destaque no volume de transações

Em comunicado, numa análise por distrito e apenas considerando aqueles que registaram mais de 200 transações, o destaque vai para os distritos de Aveiro (41,7%), Braga (36,3%) e Coimbra (31,4%), aqueles que mais cresceram face a igual período do ano passado. O Porto com um incremento de 27% das transações, Lisboa com 8,6% e Setúbal com quase 5%, registaram também bons níveis de crescimentos, atendendo ao enorme peso que representam na rede. 

Leia Também: RE/MAX Vantagem e MAXFINANCE Gold renovam PME Excelência

Campo obrigatório