Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção SOS Quinta dos Ingleses promove even...

SOS Quinta dos Ingleses promove eventos contra novo empreendimento

Esta iniciativa visa a angariação de voluntários para a organização e preparar a realização de um novo "cordão humano pela Quinta dos Ingleses".

SÁBADOS NA QUINTA com o SOS Quinta dos Ingleses

"Todos os Sábados serão diferentes. Vem a todos ou escolhe o dia que mais gostas" é o mote dos eventos que a organização SOS Quinta dos Ingleses irá lançar a partir deste sábado, de 1 de maio, até 12 de junho. Chama-se "Sábados na Quinta", que decorrerá todas as tardes de sábado entre as 15h00 e as 19h00, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Esta iniciativa visa a angariação de voluntários para o SOS Quinta dos Ingleses, preparar a realização de um novo "cordão humano pela Quinta dos Ingleses" e apelar à participação da população naquela que será a derradeira consulta pública do Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos Sul (PPERUCS), sendo a sua fase de loteamento, cujo prazo termina a 4 de maio.

Recorde-se que o SOS Quinta dos Ingleses é um movimento cívico agregador de todos os que são contra a construção do empreendimento imobiliário, na Quinta dos Ingleses. Em causa está a construção de 850 de fogos para a Quinta dos Ingleses, perto da praia de Carcavelos, que esteve em consulta pública no site da Câmara Municipal de Cascais.

"Apelamos à participação de todos nesta consulta, onde já cerca de 8500 pessoas se manifestaram "contra". Uma vez mais, partimos para uma jornada de luta contra este projeto que consideramos ultrapassado, pois vivemos num momento em que as árvores e o verde são a maior arma contra as alterações climáticas", refere o mesmo comunicado.

Serão 7 sábados em que a organização convida todos os que prezam ou ainda não conhecem a Quinta dos Ingleses (ou Quinta Nova de Santo António), em Carcavelos.

Entre as várias atividades previstas, sessões de pintura de cartazes e faixas em defesa da Quinta, bem como outras iniciativas culturais e desportivas, a divulgar nas redes sociais desta causa, sempre subordinadas às efemérides da semana.  

Leia Também: "Estamos solidários com a revolta sobre a criação de mais uma atrocidade"

Campo obrigatório