Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º
Imobiliário Habitação Comprar casa? Portugueses querem int...

Comprar casa? Portugueses querem internet rápida e uma boa vista

Internet de alta velocidade e uma boa vista estão no topo da lista de desejos dos compradores de habitações, revelam dados do estudo da imobiliária Savills.

Comprar casa? Portugueses querem internet rápida e uma boa vista

Acesso à internet de alta velocidade e uma boa vista estão no topo da lista de desejos dos compradores de habitações, refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. As conclusões são avançadas por um estudo recente da imobiliária Savills, consultora imobiliária internacional, que analisou as tendências de compra de casa em Portugal, França, Itália e Espanha.

Para todos os mercados em análise, o espaço exterior também é importante para os potenciais compradores, com uma grande valorização de varandas e pátios por parte de quem compra em áreas urbanas, ao passo que aqueles que compram em áreas rurais priorizam áreas ajardinadas maiores.

A procura por mais espaço é também uma das principais motivações para compra, de acordo com o estudo What Buyers Want, com 58% dos compradores a preferirem uma residência principal numa área rural, salienta o mesmo comunicado. Este valor sobe para os 80% quando se trata da compra de uma residência secundária.

Já se tivermos em conta os compradores portugueses, 86% conferem uma maior importância à proximidade à praia, em detrimento da comodidade das instalações, sendo que esse valor desce para os 77% em Espanha.

Note que a proximidade a um aeroporto também é importante, com 75% dos compradores em Portugal e 65% dos compradores em Espanha a indicarem este como um fator essencial.

Leia Também: Este ano, será melhor viajar ou comprar casa?

Campo obrigatório