Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação EUA. Subida de casas acessíveis a fa...

EUA. Subida de casas acessíveis a famílias com vales de habitação

À medida que as rendas diminuem, o número de apartamentos acessíveis a famílias com vales de habitação aumentam. Mas isso não significa que a crise da habitação em Nova Iorque tenha acabado.

EUA. Subida de casas acessíveis a famílias com vales de habitação
Notícias ao Minuto

12:25 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa EUA

No segundo semestre de 2019, menos de 30 mil anúncios de apartamentos nos cinco bairros de Nova Iorque eram acessíveis a famílias que utilizavam vales de habitação federais para assistência, avança a Bloomberg. Um ano depois, o número de ofertas acessíveis em vouchers subiu para quase 72 mil unidades, um aumento de 142% no ano passado.

Estes dados foram divulgados no novo relatório da StreetEasy, que explora como a Covid-19 reformulou o universo das opções de habitação para famílias de baixos rendimentos de Nova Iorque que dependem da Secção 8 vouchers de escolha de habitação.

"Dado o aumento do poder de compra dos vouchers em todo o mercado devido a quedas significativas de rendas, muitas famílias que têm vouchers podem encontrar um apartamento melhor pelo mesmo preço que antes", diz Nancy Wu, economista da StreetEasy e autora do relatório, revela a Bloomberg.

A queda das rendas abriu opções para famílias de baixos rendimentos para além do Bronx, o distrito com a maior fatia dos detentores de vouchers da Secção 8.

Os maiores aumentos em toda a cidade vieram em Manhattan, que tem a menor quota de detentores de vouchers: No bairro de Chelsea, por exemplo, o stock acessível a vouchers aumentou mais de 400% em 2020, com mais de 450 unidades disponíveis.

A Bloomberg salienta ainda que as zonas da baixa de Manhattan mostraram enormes picos, devido à quase inexistência de apartamentos baratos antes da pandemia. A Tribeca registou um aumento impressionante de 6.300%, passando de 2 para 128 unidades acessíveis.

Aumentos semelhantes ocorreram em Long Island City, Astoria em Queens e em partes ocidentais de Brooklyn. Para famílias de baixos rendimentos que procuram um melhor apartamento ou para se mudarem para áreas com mais oportunidades, anúncios frescos estão florescendo como tulipas de primavera.

Leia Também: Proprietários estão a levantar as suas casas para combater as inundações

Campo obrigatório