Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Arrendamento JOM investe 20 milhões em construção...

JOM investe 20 milhões em construção para arrendamento no Porto

Empresa de artigos para o lar, com sede em Guimarães, vai construir 160 apartamentos T0 para arrendamento junto ao polo universitário da Asprela. Deverá ficar concluído dentro de dois anos.

JOM investe 20 milhões em construção para arrendamento no Porto
Notícias ao Minuto

12:18 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa JOM

O grupo português JOM, empresa de artigos para o lar, com sede em Guimarães, vai investir um total de 20 milhões de euros num novo projeto de “buit to rent” no Porto, o Olimpo Studios, na zona da Asprela, avança a (re)portugal, da Vida Imobiliária.

Este é o primeiro projeto residencial do grupo do empresário Joaquim Oliveira Mendes, que tem já uma rede de 23 lojas de mobiliário e artigos para o lar.

Junto ao campus universitário, vai surgir um empreendimento de 160 apartamentos T0 com 35 metros quadrados para arrendamento, direcionado aos estudantes e jovens trabalhadores. Sublinhe-se que o Olimpo Studios está em construção desde fevereiro, e deverá ficar concluído dentro de dois anos.

Para Clávio Cristo, diretor de marketing da JOM, os apartamentos deste projeto “built to rent” deverão ser vendidos a investidores. "Sendo na zona perto do polo universitário da Asprela e de hospitais, optou-se por uma tipologia adequada a necessidades de arrendamento".

JOM Construções e Investimentos reforça aposta no imobiliário

A aposta no setor imobiliário vem já desde 2018, ano em que a JOM criou um departamento de engenharia. Da compra do terreno à realização da obra de todas as lojas JOM, tudo está a cargo de equipas internas, revela a Vida Imobiliária.

Já no ano passado, note-se, a empresa avançou com a constituição da JOM Construções e Investimentos, já responsável também pela remodelação do retail park das Caldas da Rainha, de uma unidade logística no Montijo e da ampliação da loja de Portimão.

Este ano, vai arrancar a construção de novas lojas em Gondomar e Torres Vedras, e de um novo hotel de 33 quartos em Sintra.

Leia Também: JOM compra três ativos comerciais por mais de seis milhões

Campo obrigatório