Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Imobiliário Habitação Engel & Völkers aposta no Norte do p...

Engel & Völkers aposta no Norte do país e abre nova agência em Braga

Potencial económico e imobiliário de Braga foram as razões para a abertura da agência. Esta será o primeiro franchisado na região do Minho.

Susana e Christopher Diener

A multinacional alemã Engel & Völkers, especializada na mediação de imóveis de luxo, anuncia a abertura de uma nova agência em Braga, refere comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. Esta será a primeira agência da imobiliária na região do Minho.

Susana e Christopher Diener serão os responsáveis e têm como objetivo explorar o potencial imobiliário do distrito minhoto.

Saliente-se que o município de Braga surge em terceiro lugar, atrás de Lisboa e Porto, no ranking de desempenho económico na categoria de negócios, de acordo com os últimos dados Bloom Consulting referente a 2019, revela o mesmo comunicado.

Do ponto de vista imobiliário, os preços dos imóveis são comparativamente baixos e a procura, por imóveis de alta qualidade para fins residenciais e turísticos, está a aumentar.

Devido aos confinamentos e ao teletrabalho há um aumento da procura por casas espaçosas e áreas exteriores, com o valor dos imóveis a rondar os cerca de meio milhão de euros” afirma Christopher Diener, citado em comunicado.

A E&V Braga espera trabalhar maioritariamente com investidores nacionais. Ainda assim, não descarta dar serviço a investidores estrangeiros. Um valor médio de carteira de imóveis a rondar os 500 mil euros, torna-se muito acessível a clientes estrangeiros que procuram propriedades de alta qualidade.

Segundo Susana de Sá Diener “há um grande potencial em Esposende ou nas regiões vitivinícolas na zona leste do distrito, que são de grande interesse a investidores estrangeiros, com quintas e mansões que garantem conforto e segurança”.

O projeto de abertura em Braga é apenas a primeira fase de expansão da marca na região do Minho. Guimarães, Esposende e Terras do Bouro já estão na lista de locais com projetos de abertura num futuro próximo.

Leia Também: Imobiliária Engel & Völkers vai abrir nova agência no Algarve

Campo obrigatório