Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Imobiliária Engel & Völkers vai abri...

Imobiliária Engel & Völkers vai abrir nova agência no Algarve

Esta é a sétima licença da multinacional alemã, especializada no setor imobiliário de luxo na região algarvia, que conta com uma carteira de cerca de 50 imóveis, a atingir os 4,5 milhões de euros.

Engel & Völkers

A Engel & Völkers (E&V), multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, abre nova agência imobiliária na região do Algarve, sendo esta a sétima da empresa na região algarvia.

Esta licença conta com uma carteira de cerca de 50 imóveis, com valores que chegam a atingir os 4,5 milhões de euros e vai trabalhar simultaneamente as zonas de Faro e Tavira, lê-se em comunicado enviado às redações.

A E&V conta com mais de uma dezena de licenças em Portugal, sendo que seis delas estão no Algarve e um Market Center em Lisboa.

“O desenvolvimento da marca E&V ao longo dos anos foi crucial na decisão de apostarmos neste negócio. Pretendíamos trabalhar o segmento de imobiliário de luxo que, nos últimos anos, tem demonstrado uma grande estabilidade e rentabilidade, mesmo no cenário atual. O motivo principal para apostar no Algarve foi o potencial desta região a médio e longo prazo. Verificamos que existe uma maior procura por zonas com menor massa turística, com clientes a desejarem um ambiente mais familiar e tradicional”, refere João Agualusa, Managing Director da nova gerência da Engel & Völkers.

De momento, os clientes investidores nesta zona do Algarve são de várias nacionalidades, desde americanos, franceses, suíços, polacos, alemães e britânicos, destaca a agência.

A agência de Faro-Tavira recebeu diversas propriedades de outras licenças E&V pela exclusividade territorial, um fator que para a Team Assistant Elisa Ferreira “alimenta um maior espírito de equipa”.

“A abertura de uma nova agência vem reforçar ainda mais o nome da Engel & Völkers em Portugal. Continuamos a expandir, mesmo nas atuais circunstâncias, o que revela a confiança e prestígio de um dos líderes mundiais no segmento de luxo, com mais de 40 anos de experiência e uma rede internacional única, presente em mais de 30 países de quatro continentes”, afirma Constanza Maya, Head of Operations, Expansion & Supportda E&V de Espanha, Portugal e Andorra.

Saliente-se que a abertura da agência de Faro-Tavira está agendada para meados de abril em Tavira, e para o início do verão, em Faro. A nova agência é dirigida por João Agualusa (Managing Director) e Elisa Ferreira (Team Assistant). De momento existe uma equipa de cinco pessoas, mas há planos para crescer o número até ao final do ano.

Leia Também: Imobiliárias abrem já na próxima segunda-feira

Campo obrigatório