Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Conferência 'HABITAR MARVILA' aprese...

Conferência 'HABITAR MARVILA' apresenta programa de renda acessível

Será apresentado, esta segunda-feira, o programa municipal de renda acessível para esta freguesia, que inclui 500 novos apartamentos, de T0 a T4.

Conferência 'HABITAR MARVILA' apresenta programa de renda acessível

Realiza-se esta segunda-feira, a partir das 10h00, na Biblioteca de Marvila, a conferência 'HABITAR MARVILA', onde será apresentado o programa municipal de renda acessível para aquela freguesia, que inclui 500 novos apartamentos, de T0 a T4, a construir nos bairros da GNR e da Flamenga, bem como o projeto de arquitetura paisagista para o Parque Urbano da Quinta do Marquês de Abrantes, com uma área de 69 798 m2, refere comunicado enviado aos jornalistas.

A maioria dos edifícios tem área comercial integrada e com ligação ao exterior, dois pisos de estacionamento subterrâneo, sala multiusos, lavandaria, parqueamento coberto para bicicletas e logradouro, saliente-se.

Note que estas intervenções respondem à legislação para Edifícios NZEB (edifícios de habitação de necessidades quase nulas de energia – Portaria n.º 42/2019), seguindo os pressupostos definidos na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lisboa, e incluem a requalificação das áreas verdes envolventes aos bairros, redesenhando percursos, pedonais e de mobilidade suave, de ligação com o território e a integração das hortas existentes.

Estarão presentes os arquitetos responsáveis pelos vários projetos, o presidente da CML, Fernando Medina, a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, e o Bastonário da Ordem dos Arquitetos, Gonçalo Byrne.

Leia Também: Recuperação de casas no centro histórico de Lisboa para fixar moradores

Campo obrigatório