Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Eficiência energética Como serão geridos os 620 milhões pa...

Como serão geridos os 620 milhões para a eficiência dos edifícios?

Webinar relacionado com os desafios do mercado imobiliário pretende responder a questões como o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a sustentabilidade.

Como serão geridos os 620 milhões para a eficiência dos edifícios?

Que investimentos públicos estão a ser dirigidos ao imobiliário português? Como serão geridos e para quem serão dirigidos os 620 milhões de euros destinados a melhorar a eficiência energética de edifícios destinados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)? Estes representam o mote inicial do webinar, lançado pelo Diário Imobiliário, que desperta, ainda, outras questões relacionadas com os desafios do mercado imobiliário.

Este evento digital irá realizar-se dia 20 de Abril, das 9h às 13h, e pretende dar resposta a diversas questões sobre o mercado, que se adapta a uma nova realidade, apresentando desafios ao ultrapassar a pandemia que veio abalar o mundo e a economia.

O tema '620 milhões de euros para transformar os edifícios portugueses mais eficientes' conta com o moderador, Hugo Santos Ferreira (Vice-Presidente APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários), entre outros, que abordará como o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) será aplicado e de que forma as empresas que atuam para melhorar a eficiência energética se irão posicionar para dar resposta às novas necessidades.

Segue o evento conta com a moderadora, Fernanda Pedro (Diretora do Diário Imobiliário) e com a participação de outros oradores, para abordar como 'Portugal atrai gigantes para trazer sustentabilidade ao imobiliário' e quais as grandes multinacionais que se encontram a apostar no nosso país com vista à sustentabilidade no mercado imobiliário.

Para além destas questões, serão ainda debatidas outras temáticas, como as empresas e I&D portuguesas que conseguem dar resposta às exigências pretendidas para a sustentabilidade, o que as multinacionais procuram em Portugal e a sustentabilidade do imobiliário português rentável para as mesmas.

Note que este evento é organizado pelo Diário Imobiliário com comunicação Green Media, tem o apoio da OTIS, Technal e Electrolux.

Leia Também: Um desafio para a reabilitação urbana? É a descarbonização dos edifícios

Campo obrigatório