Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Um desafio para a reabilitação urban...

Um desafio para a reabilitação urbana? É a descarbonização dos edifícios

Este será mais um dos temas em destaque na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que se realiza de 11 a 13 de maio.

Um desafio para a reabilitação urbana? É a descarbonização dos edifícios

No dia 11 de maio, pelas 16h30, na Semana Nacional de Reabilitação Urbana, realiza-se a sessão 'Descarbonização dos edifícios – O desafio de futuro!', organizada pela Vida Imobiliária e pela Ordem dos Engenheiros Técnicos. A descarbonização dos edifícios está em curso, o que lança desafios à engenharia. Esta será uma das problemáticas a discutir no primeiro dia da conferência de reabilitação urbana de Lisboa, avança a Vida Imobiliária.

O futuro da mobilidade elétrica, as redes elétricas inteligentes, a produção e distribuição local são realidades com as quais já convivemos serão as problemáticas, entre outras, debatidas pelos convidados desta sessão, entre os quais José Manuel de Sousa, Vice-Presidente da OET; Sílvia Amaral, diretora de Mobilidade Elétrica da Nissan; e Manuel Pinheiro, diretor do LiderA.

Na mesa redonda de debate participam ainda Miguel Franco, Co-CEO da Schmitt + Sohn Elevadores; João Sousa, Presidente do Colégio de Engenharia Mecânica e da OET; e Cristina Cardoso, Vice-Presidente do Colégio Civil da OET.

Recorde-se que a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é organizada pela Vida Imobiliária e será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso, revela a Vida Imobiliária.

Esta conferência conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Leia Também: Semana da Reabilitação. Promoção para arrendamento é a nova prioridade

Campo obrigatório