Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Arrendamento Semana da Reabilitação. Promoção par...

Semana da Reabilitação. Promoção para arrendamento é a nova prioridade

Este é o tema de uma das conferências do primeiro dia da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, organizada pela Vida Imobiliária.

Semana da Reabilitação. Promoção para arrendamento é a nova prioridade
Notícias ao Minuto

08:51 - 07/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

A construção ou promoção de habitação para arrendamento, ou o chamado “build to rent”, será um dos temas de debate da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, nomeadamente com a sessão “Promoção para arrendamento é a nova prioridade”, avança a Vida Imobiliária. 

Este tema surge da procura, por parte dos investidores, atualmente, de rendimentos estáveis e de longo prazo, encontrando por toda a Europa a oportunidade do “Build to Rent. Desde os novos formatos de habitação, ao arrendamento tradicional, multiplicam-se as oportunidades de novos modelos de negócio, que também devem ser aproveitados por investidores de menor escala, como forma de rentabilizar os seus imóveis.

No dia 11 de maio, a discussão na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa estará centrada neste tema, contando com apresentações e intervenções do professor Luís Menezes Leitão, Presidente da direção da ALP, e de Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal.

Recorde-se que este evento é organizado pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard.

Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

Leia Também: Reabilitação urbana é prioridade na Semana da Reabilitação Urbana

Campo obrigatório