Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Reabilitação urbana é prioridade na ...

Reabilitação urbana é prioridade na Semana da Reabilitação Urbana

"Plano de Recuperação e Resiliência - A prioridade à reabilitação urbana" será o mote da primeira conferência da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, no qual a reabilitação urbana é prioridade.

Reabilitação urbana é prioridade na Semana da Reabilitação Urbana

Para abrir a conferência da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, de 11 a 13 de maio, o "Plano de Recuperação e Resiliência - A prioridade à reabilitação urbana" será o primeiro debate para partilhar as principais preocupações da fileira da construção e do imobiliário, no qual a reabilitação urbana é prioridade, revela a Vida Imobiliária.

Neste debate importa perceber como e quando vão chegar os apoios previstos e como nos podemos preparar para a sua implementação; quais os desafios que se colocam enquanto sociedade e como devemos aproveitar esta oportunidade; e como podemos aproveitar os novos fundos para uma reabilitação sustentável, revela a Vida Imobiliária.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

Note que a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Leia Também: Está de volta a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Campo obrigatório