Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Eficiência energética 'A qualidade do ar interior para alé...

'A qualidade do ar interior para além da Covid-19'. Porquê este webinar?

Porque visa promover o papel da qualidade do ar das nossas casas e dos sistemas técnicos relacionados para a saúde dos ocupantes.

'A qualidade do ar interior para além da Covid-19'. Porquê este webinar?
Notícias ao Minuto

08:54 - 12/04/21 por Ana Rita Soares 

Casa Qualidade do Ar

A Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR), que integra a CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, juntamente com o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), promovem esta quinta-feira, dia 15 de abril, por volta das 18h30, o webinar 'A Qualidade do Ar Interior para além da COVID‑19'.

A iniciativa visa promover o papel da qualidade do ar interior das nossas casas e dos sistemas técnicos relacionados para a saúde dos ocupantes, e destina-se a técnicos e responsáveis intervenientes em instalações técnicas, engenheiros, gestores e profissionais que desenvolvam atividade na qualidade do ar interior, saúde ocupacional e manutenção de edifícios, revela a AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.

Porquê este webinar?

A pandemia provocada pela Covid-19, e as evidências de um maior risco de transmissão em espaços fechados, veio promover a discussão acerca da qualidade do ar dos ambientes interiores e o seu papel na mitigação do risco de propagação de doenças.
 
Nesse sentido, é necessário atuar, de modo a não só mitigar as fontes poluentes existentes no ambiente interior, mas também identificar soluções de ventilação para remover o ar contaminado, sustenta a AICCOPN .
 
Nesta área, importa conhecer as mais recentes recomendações técnicas internacionais, e é fundamental que as atividades de controlo, inspeção e manutenção técnica necessárias assentem em planos de monitorização robustos e com equipamento devidamente controlado.

Leia Também: Aprovada lei que permite aumentar a eficiência energética dos edifícios

Campo obrigatório