Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Atividade das empresas de reabilitaç...

Atividade das empresas de reabilitação urbana mantém recuperação

Os principais indicadores do mercado da reabilitação urbana continuaram a recuperar em fevereiro, com o nível de atividade e a carteira de encomendas a abrandarem a contração para 6,4% em termos homólogos, informou hoje AICCOPN.

Atividade das empresas de reabilitação urbana mantém recuperação
Notícias ao Minuto

13:26 - 24/03/21 por Lusa

Casa AICCOPN

"O índice que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume da carteira de encomendas apresenta, em fevereiro, uma variação homóloga de -6,4%, o que representa uma recuperação face às quebras de 8,5% e de 13,4% observadas em janeiro e dezembro, respetivamente", aponta o inquérito à reabilitação urbana da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Quanto ao índice que mede a evolução do nível de atividade, "apura-se uma quebra de 6,4% em termos homólogos, ligeiramente melhor que o valor registado no mês de janeiro (-6,5%)", acrescenta.

No mesmo sentido, o número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, foi estimado em 8,5 meses no mês de fevereiro, o que traduz um aumento face aos 7,7 e de 7,0 meses apurados em janeiro e dezembro, respetivamente.

Tendo por base os resultados do inquérito realizado aos empresários que atuam no mercado da reabilitação, a associação diz manter-se, assim, "a tendência de recuperação" do setor, com "variações globalmente menos negativas nos indicadores apurados, face aos meses anteriores".

Leia Também: Número recorde de projetos no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Campo obrigatório