Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º
Imobiliário Construção Número recorde de projetos no Prémio...

Número recorde de projetos no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

A fase de pré-candidatura à edição deste ano terminou com 96 projetos inscritos em 23 concelhos, um número inédito ao longo das suas nove edições.

Número recorde de projetos no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Notícias ao Minuto

11:11 - 24/03/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021

Totalmente realizado em tempo de pandemia, e abrangendo mesmo todo o segundo confinamento, o período de pré-candidaturas à edição 2021 do PRÉMIO NACIONAL DE REABILITAÇÃO URBANA terminou na passada semana com um número recorde de projetos a concurso, refere comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Conta ainda com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.

Provando que a pandemia não travou a reabilitação urbana e a confiança dos seus operadores, a edição deste ano do mais importante galardão do setor imobiliário registou 96 pré-inscrições, um número inédito ao longo das suas nove edições.

Sublinha o mesmo comunicado que também a origem dos projetos contabiliza este ano intervenções localizadas em 23 concelhos, número que estabelece um novo recorde no histórico desta iniciativa. Lisboa, com 36 projetos, e Porto, com outros 26, são os principais palcos da reabilitação urbana, destacando-se este ano também Braga, com 6 projetos, Matosinhos, com 5 projetos, Guimarães, Viana do Castelo, Sintra e Gaia, todos com 2 projetos cada.

Leia Também: Antigo edifício do Diário de Notícias é apresentado ao PNRU

Campo obrigatório