Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º
Finanças Seguros Reino Unido: Acidentes em jacuzzis t...

Reino Unido: Acidentes em jacuzzis triplicam na pandemia, diz a Aviva

Seguradora britânica revela que pedidos de seguro residencial envolvendo banheiras de hidromassagem aumentaram em 2020, no Reino Unido.

Reino Unido: Acidentes em jacuzzis triplicam na pandemia, diz a Aviva
Notícias ao Minuto

16:57 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Seguros

A Agência de Seguros do Reino Unido Aviva divulgou, em declarações à BBC, que houve um aumento de 188% nas solicitações de indemnização por danos acidentais nas banheiras de hidromassagem em 2020, em relação ao ano anterior.

Os exemplos que a seguradora britânica destacou como as reivindicações aceites incluem um “estouro do strimmer de grama numa banheira inflável e um rasgo no forro provocado por um anel de noivado.”

Kelly Whittington, diretora de reivindicações de propriedade da Aviva, disse à BBC que "muitas pessoas compraram banheiras de hidromassagem em 2020, enquanto outras retiraram os seus spas das garagens, para que pudessem desfrutar as suas férias em casa. Infelizmente, isso parece ter levado a todos os tipos de contratempos, tanto nas próprias banheiras de hidromassagem, quanto nos itens deixados nelas”, acrescenta a responsável.

A popularidade destes aparelhos aumentou no ano passado, noticia a BBC, tendo em conta que muitos britânicos passaram o verão em casa. Saliente-se que, em junho de 2020, a plataforma de compras eBay informou que as vendas de banheiras de hidromassagem aumentaram quase cinco vezes

A seguradora acrescentou ainda um pequeno número de reclamações de banheiras de hidromassagem roubadas. Em muitos casos, estando os spas vazios e fora de uso, foram roubados de garagens e dependências.

Leia Também: ASF. Seguradoras adaptam contabilidade e provisões à pandemia

Campo obrigatório