Vai a leilão esta quarta-feira, nos Estados Unidos, um Aston Martin DB4 produzido em 1958 e que se manteve estacionado durante mais de 40 anos num bosque em New Hampshire.
Aquele que é um dos modelos mais desejados da marca – recorde-se que também Sean Connery conduziu um Aston Martin quando fez de James Bond em ‘Goldfinger’-- foi encontrado numa floresta em New Hampshire, próximo da habitação do seu último proprietário.
Desde 1958, data de presentação no London Motor Show, até 1963, foram produzidos pouco mais de mil exemplares, pelo que serão menos ainda os Aston Martin DB4 ainda intactos para contar a história.
Em 1960, o automóvel de que agora lhe falamos terá sido exportado para os Estados Unidos, onde se manteve até aos dias de hoje. De Los Angeles a Massachussets, a “história fascinante” deste Aston Martin DB4 é reconstruida pela leiloeira responsável pela venda.
A Worldwide Auctioneers dá conta no seu site que o valor estimado do veículo a que chama de “cápsula do tempo” varia entre os 375 mil e os 475 mil dólares.